Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido MSI H61M-P21(B3) - Liga e Desliga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

liga e desliga lg em sguida testes ja tirei o cabo 12 v da fonte e continua ligando e desligando ja mudei a fonte tabem.

troquei bateria da placa  continua liga roda coler e desliga e fica ligand e desligando sozinha ja esta na bancada quando dou contato no powersw ela fica ligando e desligando ligando e desligando essa placa aki

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

image.png

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelos dados passados aparentemente você não tem multímetro nem gravador de bios. Pois não mencionou tensões encontradas e testes mais consistentes.

 

Nesse caso, sugiro retirar a placa e lavar com álcool isopropílico a vontade, esfregar com uma escova anti-estática, cuidado para não amassar os pinos do processador. Depois de lavada, secar bem em uma estufa (de preferência). Pode ser que dê certo. Retorne com o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Observe os capacitores do do vcore que ficam ao redor do processador, eles são do tipo solido, sugiro que retire-os da placa que faça uma inspeção visual, tive um problema desse mais foi com uma placa da positivo, as vezes os capacitores sólidos são ruins de ver vazamentos, posta o resultado espero que ajude.

 

Caso sim não esqueça do joinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkk Frankly que tal me presentear com umas placas sucatas ae mano  :)

 

Ok, brincadeiras a parte, cara, pegue um pedacinho de solda, ou clip de papel , energize a placa na fonte & faça uma ligação direta no PS/OK " fiozinho preto e verde " e veja se ela permanece ligada e manda cá para o forum a resposta 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

• Se ajudou, não esqueça daquela joinha, não custa nada rsrs Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

manow ja fiz isso testei memória processador estão ok

 

eu ligo ela pel ps on mesmo e liga e desliga sozinha

 

vou fazer o que o carinha  falo ver os capacitores

 

mais se alguem me dizer qual coponente pode fazer a placa ficar assim agilza e ja deixa o recadinho que meu joinha voces ja tem viu kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara , vou te passar um macete, com a placa desligada, pegue duas agulhas e conecte no conector do cooler , uma no GND = Terra " fio preto " & outro no fio vermelho . Depois encaixe as outras pontas das agulhas  fio vermelho do cooler no fio amarelo da fonte e fio preto do cooler no fio preto da fonte . " O cooler não vai desligar  " mede agora as tensões da placa " caso haja " e manda para nós !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom amigo coloque o multímetro em escala de continuidade, coloque uma das pontas de prova no terra e outra nos mosfets de alta do Vcore, veja se da continuidade para detectar possivel curto na entrada do 12V_P4, se ela liga então ela tem as tensões standby, ela cai ao tentar iniciar as fontes S4, tem que verificar os componentes que são ligados a 3,3V, 5V e 12V, como CI de áudio tensões de alimentação dos circuitos Vcore , VTT e VDIMM, verifique se após ligar todos os mosfets de alta recebem o PWM, a falta de PHASE no Vcore também contribui para a placa desligar em seguida, verifique até os slots PCI pois eles recebem tensões de 3,3V e 12V.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara isso esta parecendo fonte. Já testou ela na bancada com outras fontes que vc tenha certeza absoluta que as tensões estejam OK ??

Baixa o datasheet do ICH7 veja onde é a entrada do PS_IN & PS_OUT e PS_ON veja  essas tensões estão corretas, algo em torno de 3.3V ou 5v

. Já peguei mobo que o defeito estava entre a fonte e o super I/O.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@ Frankly Rummenigge; eu tenho uma placa dessa e gostaria de saber se vc está testando ela dentro ou fora do gabinete, pq ela tem um sistema de segurança ai vc vai ter que fazer um jumper para continuar ligada o cooler, então amigo vou passar a localização pra ti e vamos ver se minha dica vai ajudar.

Vc vai ter que fazer um jumper no J1 ele fica localizado bem próximo do power.

 

Espero ter ajudado a todos e lembre do joinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá pessoal bom dia, tenho uma placa do mesmo modelo citado que está com o mesmo sintoma com o osciloscópio não identifiquei nenhum riplle nos capacitores e verifiquei as tensões de 5v 3,3 12v -12v e estão ok na placa verifiquei e constatei tensão nos capacitores 1,15v, 1.05v, 0.93v, em volta do processador apenas tem um conjunto com 3 capacitores que não há tensão. Sem processador ela liga de desliga rapidamente mais rápido que com processador mas não permanece ligado. Os cristais oscilam todos e não corta quando para o cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...