Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Smile-welcome.png

Bem vindo!! Não esqueça de se apresentar, só depois

disso terá acesso para áreas e downloads exclusivos do fórum.

Clique Aqui e Apresente-se !!! 

Passo 1
XkawagataX

Dell-Inspiron-3421_DNE40-CR 5J8Y4 Liga e bipa 3 vezes

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa Tarde! Estou com esse notebook na bancada com o seguinte problema: Quando ligo o carregador nele a placa já da o start mesmo antes de eu apertar o botão, quando a bateria está no lugar a luz de carga acende, quando não está não ascende led nenhum. Não dá imagem e após um tempo bipa 3 vezes. Verifiquei no fórum e fiz algumas medições na placa encontrei 19v 3,3v 5v mas não consegui identificar a fonte primária pois assim que conecto o carregador ele já liga. As bobinas perto doo processador estão com 1,54v (PL4601), 1,08v (PL4501), 0,9v (PL4801), 0v (PL4301 e PL4401) e as voltagens da bios estão assim:

Pino 1: 3,34v

Pino 2: 3,34v

Pino 3: 3,34v

Pino 4: 0v

Pino 5: ov

Pino 6: 0v

Pino 7: 3,34v 

Pino 8: 3,34v

Sou novo no fórum e em manutenção de placas de notebook, não tenho acesso a esquemas e tb não tenho muita experiencia em interpretá-los, gostaria da ajuda de todos para solucionar esse problema.

obs: como estou localizado no interior muitas das peças para substituição compro em São Paulo,além do custo relativamente auto não tenho muitas a disposição para fazer testes. Outro fato é que após um tempo bipando o cooler acelera, e fica acelarado até que eu desligue a placa.

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Essa placa tem video dedicado? pergunto  porque de repente pode ser bga no video. Mas para constatar de aquela esquentadinha no chip de video com a estacao e ve se liga.

Agora igual o amigo XkawagataX  falou primeiro, faça os testes basicos, se nao for coisa simples, pode ser bios ou talvez bga.

Compartilhar este post

Link para este post

Como falei antes sou novo em reparo de placas, sendo assim ainda não tenho o regravador de bios, vi em alguns comentários aqui no fórum que existe um esquema para se fazer o regravador se alguém com acesso puder disponibilizar para que eu faça o download gradeço. Quanto a reflow com a estação eu tentei com 250ºc por cerca de 1 minuto mas mesmo assim não voltou.

Compartilhar este post

Link para este post

Boa tarde. Parece ser defeito característico de bios amigo, verifica se há alimentação da memória RAM e se houver, teste outro pente de memória no lugar. Caso persista o defeito faça como robson descreveu.

Link do gravador de bios do Edijanilson :

Conteúdo oculto

Compartilhar este post

Link para este post

Boa Tarde! Galera preciso que alguém disponibilize o download o arquivo da bios e o programa para criação do pendriver bootável pois como disse antes não tenho avesso a área de download. O projeto do regravador já fiz e está pronto. Obrigado ao colega RTPI por disponibilizar o link.

Atualização: 30-07-2015

Montei o primeiro projeto do gravador de bios disponivel no site, porém não conseguiu fazer a leitura do chip winbond do dell, verifiquei que a pilha descarrega muito rápido e pode ser isso que não está permitindo a leitura da bios. Nesse caso estou montando o segundo modelo de gravador para verificar.

Compartilhar este post

Link para este post

Vejo as tensões da Bios como normal amigo veja ai se não é memoria ou mesmo o processador. Verifica tbm a bateria de 3v.

Amigos como não consegui fazer o gravador do projeto funcionar comprei um chip winbond 25q64 gravado e testado de um colega do ramo e coloquei na placa, mas mesmo após a substituição ele continua bipando 3 vezes.

Quanto a memória eu já testei outras e o processador é fixo na placa e não tenho outro para testar.

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...