Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dell-Inspiron-3421_DNE40-CR 5J8Y4 Liga e bipa 3 vezes

Avalie este tópico:


XkawagataX

Posts em destaque

Boa Tarde! Estou com esse notebook na bancada com o seguinte problema: Quando ligo o carregador nele a placa já da o start mesmo antes de eu apertar o botão, quando a bateria está no lugar a luz de carga acende, quando não está não ascende led nenhum. Não dá imagem e após um tempo bipa 3 vezes. Verifiquei no fórum e fiz algumas medições na placa encontrei 19v 3,3v 5v mas não consegui identificar a fonte primária pois assim que conecto o carregador ele já liga. As bobinas perto doo processador estão com 1,54v (PL4601), 1,08v (PL4501), 0,9v (PL4801), 0v (PL4301 e PL4401) e as voltagens da bios estão assim:

Pino 1: 3,34v

Pino 2: 3,34v

Pino 3: 3,34v

Pino 4: 0v

Pino 5: ov

Pino 6: 0v

Pino 7: 3,34v 

Pino 8: 3,34v

 

Sou novo no fórum e em manutenção de placas de notebook, não tenho acesso a esquemas e tb não tenho muita experiencia em interpretá-los, gostaria da ajuda de todos para solucionar esse problema.

 

obs: como estou localizado no interior muitas das peças para substituição compro em São Paulo,além do custo relativamente auto não tenho muitas a disposição para fazer testes. Outro fato é que após um tempo bipando o cooler acelera, e fica acelarado até que eu desligue a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa tem video dedicado? pergunto  porque de repente pode ser bga no video. Mas para constatar de aquela esquentadinha no chip de video com a estacao e ve se liga.

 

Agora igual o amigo XkawagataX  falou primeiro, faça os testes basicos, se nao for coisa simples, pode ser bios ou talvez bga.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como falei antes sou novo em reparo de placas, sendo assim ainda não tenho o regravador de bios, vi em alguns comentários aqui no fórum que existe um esquema para se fazer o regravador se alguém com acesso puder disponibilizar para que eu faça o download gradeço. Quanto a reflow com a estação eu tentei com 250ºc por cerca de 1 minuto mas mesmo assim não voltou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Parece ser defeito característico de bios amigo, verifica se há alimentação da memória RAM e se houver, teste outro pente de memória no lugar. Caso persista o defeito faça como robson descreveu.

 

Link do gravador de bios do Edijanilson :

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde! Galera preciso que alguém disponibilize o download o arquivo da bios e o programa para criação do pendriver bootável pois como disse antes não tenho avesso a área de download. O projeto do regravador já fiz e está pronto. Obrigado ao colega RTPI por disponibilizar o link.

 

Atualização: 30-07-2015

 

Montei o primeiro projeto do gravador de bios disponivel no site, porém não conseguiu fazer a leitura do chip winbond do dell, verifiquei que a pilha descarrega muito rápido e pode ser isso que não está permitindo a leitura da bios. Nesse caso estou montando o segundo modelo de gravador para verificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Vejo as tensões da Bios como normal amigo veja ai se não é memoria ou mesmo o processador. Verifica tbm a bateria de 3v.

 

 

Amigos como não consegui fazer o gravador do projeto funcionar comprei um chip winbond 25q64 gravado e testado de um colega do ramo e coloquei na placa, mas mesmo após a substituição ele continua bipando 3 vezes.

 

Quanto a memória eu já testei outras e o processador é fixo na placa e não tenho outro para testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...