Jump to content
fontinni

Como ligar controlador de temperatura Rex c700 na resistencia.

Rate this topic

Recommended Posts

Amigos minha duvida é simples para quem ja ligou alguma vez.

Segui da forma que entendi pelo manual q veio mas não deu certo, até ouço o rele arma e tal porem

não aciona a resistencia.

Estou usando uma controlador REX C700 + rele de estado solido + resistencia ceramica de 350 watts 110v.

Se algum amigo ja ligou uma dessas e puder ajudar ficarei muito agradecido.

A ETIQUETA DO SEU É igual a essa ?

photo.jpg

se sim,  + do rele SSR no pino  3 do controlador... - do rele SSR no pino 4 do  controlador  rex-c700.

a saida do SSR vc  entra com um fio da entrada de energia da rede  o outro fio da rede vc le a na outra perna na resistencia e o  pino de saida do Rele SSR na outra perna da resistencia.  o rele interno o c700 ficará asem uso pois ele é mio fraco para muita potencia se fosse a de top uns 300W ele serve, para o pre=heater tem que ser via o SSR de estado solido,  qualquer coisa faça um desenho de como vc ligou poste aqui que a gente se precisar retoca ele.

Amigo no inicio deu pra entender oq vc escreveu, porem dessa parte "o outro fio da rede vc le a na outra perna na resistencia" não consigo entender oq vc escreveu, axo q faltou palavra ou algo assim, poderia dar uma olhada. Obrigado pela ajuda.

Fontini ontem fiz o texto da sua resposta e minha net caiu,

bem vc tem razão, tenho um problema de digitar, uso um óculos para longe e com ele não vejo nem bem o teclaod nem a tela e digito rápido demais, erro a mira nas letrinhas heheheh.

"o outro fio da rede vc le a na outra perna na resistencia"

"o outro fio da rede vc leva na outra perna na resistencia"

sobra colocar foto vc pod eupar ela para um  album virtual como o photoboock por ex e copiar o linnk e colar no meio destes colchetes aqui [/img]  que é um destes  icones acima da caixa de digitação o INSERIR IMAGEM,  a minha eu peguei na net cliquei em propriedades e copiei o link e colei aqui.

o colega já postou um topico que ensina tbm, o forum costuma ter como hospedar imagem, isso aqui eu não testei.

Caro amigo, a foto da minha esta ai embaixo.

img20130310170247.jpg

A minha ligação foi feita de acordo com q eu pude entender do manual que veio com ela. e foi a seguinte.

img20130311090156.jpg

O SSR da minha c700 é junto ai do out não é separado como da sua que me envio.

o seu controlador tbm não tem saida para rele de estado sólido o SSR, tbm tem como ligar usando uam fonte pequena de 9 a 12v  ligado como ageitei no seu esquema o retso está certo.

RELESSR_zps5002ccac.jpg

Desculpa a demora essas chuvas quedas de energia correria rsrs fodastico mas segue algumas imagens espero que ajude !

SAM_2712.JPG

SAM_2713.JPG

SAM_2714.JPG

SAM_2715.JPG

no meu caso eu não estava utilizando o rele !

ola bom dia eu instalei um deste na estufa que fiz e liguei um ssr ,eu fiz uma mudança no controlador apenas retirei o rele e liguei o ssr na alimentaçao do rele, so indentifica o positivo e negativo ok

Agora vamos as explicações bem a principio são modelos diferentes tudo vai depender da sua maquina da forma q esta contruindo bla bla bla

pois bem se reparar pino 1 e pino 2 são a alimentação do controlador.

pino 3 é onde ele vai fazer o controle de ligar e desligar de acordo com a temp. onde fiz o jump.

pino 4 é a saida que vai para a resistencia e o outro polo da resistencia é ligado direto na alimentação.

pino 9 e 10 é ligado o themopar.

lembrando que a forma correta é como o silvano mostra ai em cima essa forma é uma alternatva pois esse meu controlador tinha um rele interno e como utilizava pouco então não deu nenhum problema mas para evitar problemas é melhor utilizar um rele separado mesmo !

infelizmente na minha primeira instalação eu utilizei esse rele mas não tirei fotos e utilizei a fonte de PC mesmo para alimentar ele !

Grande Will obrigado pela ajuda, tinha conversado ja contigo  e fico grato por ter vindo ajudar.

Então wil eu consegui ligar assim desse jeito que vc fez, eu estou usando ela dessa forma.

Porem como tinham me  falado q tinha q colocar o rele de estado solido eu não quiz usar dessa maneira.

Então não tem problema nenhum usar o proprio rele dela neh?

Tinham me falado que ele era muito fraco e poderia denificar até o controlador, dai fiqei meio recioso de usar assim.

Caro amigo Silvano, muito obrigado pela ajuda, tu é o cara mesmo.

Imaginei q ligando uma fonte de 12v ali no out para o rele dar o pulso de 12v no rele de estado solido, mas quando

a gente ainda é bizonho é froid neh, tem medo de tudo. Se um mais experiente q ja fez num fala a gente não faz.

Mas obrigado por exclarecer a parada então posso ligar uma fonte de 12v ali, farei isso se for necessario.

Agora vcs q entendem me digam qual a diferença de usar o rele de estado solido e o rele do proprio controlador?

Fiqei na duvida pois fiz funcionar usando o rele do proprio controlador, mas me falaram q não é certo usar, q tem q usar

o rele de estado solido.

Qual a diferença???? Pelo q vi não faz diferença mas tirem a duvida ai.

depende da potência que vc vai controlar e do rele interno.

ex:

minha estação de solda BGa que fiz a resistencia TOP que comprei a mesma da IR6000 ela é de 250W  baixinha potencia liguei ela DIRETO NO RELE INTERNO.  como vai ser coisa que se usa pouco sem porblemas.

o Pre Heater que era 800W liguei um rele de estado solido.

xx

outro caso comprei um Forno Fugati uns 1500W e resolvi colocar controlador PID. o meu controlador nem tinha saida para SSR, liguei como na imagem desenhada uma fonte de 9v que eu tinha aqui pois o rele interno era fraquinho uns 250w ele servia

mas 1500W não.

vc não citou qual potencia, de qualquer forma é mais profissional e garantido usar o SSR.

Obrigado pela explicação, a minha é de 300w, mas atraz esta escrito q ela é de 350. Agora não sei dizer al certo de quanto é se de 300 ou 350, sera q posso usar direto?

vc pode abrir o controlador e no rele que vai ligar a resistencia está escrito a AMPERAGEM  uns são 5A x 250v por ex:

isso daria 5x220v  1100wats ele suporta.

se tiver contatos e deve ter de 3A em 110v suportaria 330W

pode ligar se for de 3A ou mais. e vai ser.

Boa noite a todos,

eu comprei um REX-C700 para controlar a temperatura de uma geladeira. Fiz as ligações corretamente, porem, quando ajusto um valor de temperatura no SV e esta temperatura é atingida o RELÊ não para de ser acionado.

Gostaria de saber se é preciso fazer alguma configuração a mais alem de setar a temperatura desejada no SV?!

image.php?di=CDHT

resposta ao Rodolfo da MP.

os desenhos acima já indicam onde ligar a fonte e o rele e o RELE DEVE SER O DE ESTADO SOLIDO (dentro é um str e + uns componentes) para 5500W um rele do tipo convencional com contatos iria faiscar  muito a alta corrente e os destruiria ou geraria muita interfer~encias em outros equipamentos, o caso é para um rele SSR. de uns 40A se for 220v e se for 110 uns 60A ou mais.

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

. o rele vc estando com ele na mão os 4 pinos tem marcação de + de -  saída é simples com ele o controlador e o esquema acima, não tem erro,

a entrada da fonte que vai levar os 12v ao rele essa é ligada direto na entrada, ou seja direto na rede.

se vc tivesse um controlador como o da primeira imagem que eu perguntei ao colega acima se era como aquele, aquele tipo já tinha 2 terminais com + e - para ligar o rele direto nele. sem usar fonte. se o seu aí tiver 2 terminais com aquela marcação, não precisa da fonte.

Problema termostato:

Meu termostato REX-C700 fica chaveando constantemente.

Como configurar um patamar de temperatura superior e inferior para o seu funcionamento?

O REX-C700 apresenta as seguintes opções de configuração (pressionando SET 5s):

AL1

ATU

P

I

Ar

T

SC

LCK

Problema termostato:

Meu termostato REX-C700 fica chaveando constantemente.

Como configurar um patamar de temperatura superior e inferior para o seu funcionamento?

O REX-C700 apresenta as seguintes opções de configuração (pressionando SET 5s):

AL1

ATU

P

I

Ar

T

SC

LCK

amigo junto com ele veio o manuel então so ler ele quero dizer nao sei se manja do ingles mas ai traduz ele e tem especificando tudo para q serve !

Boa tarde pessoal!

Destrinchando o manual do REX-C700 consegui resolver essa questão de ficar chaveando constantemente, pressione o botão "SET" por 5 segundos, irá aparecer "AL1", clique mais 2x no botão SET até aparecer "ATU" (no display aparecerá algo parecido com ARU), mude o estado de 0000 para 0001, isto é estará habilitando o self-tuning. Isto resolve o chaveamento constante, desliga o rele somente após abaixar/subir 2 graus do valor que estiver em SV.

Outra alteração que fiz foi inverter o funcionamento do rele, neste caso é para refrigerar, o default é para aquecer, segue o procedimento:

Pressione os botões "SET" e "<-" ao mesmo tempo por 5s, após vá pressionando o botão SET até aparecer "SL6", altere o status 0001 para 0000.

Espero ter ajudado, abraços!

boa noite. o problema é que o rele interno do c700 não serve pra ligar e desligar o SSR. vc tem que retirar o rele interno do controlador e ligar e ligar as saidas positiva e negativa da placa do cotrolador (saida para o rele interno) diretamente no SSR. Fiz dessa forma no meu. vou tentar postar uma foto depois.

se vc estiver usando um rele de estado solido, substitui por uma contatora