Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook acer 4250-3479 da0zqpmb6c0 rev.c não lida

Avalie este tópico:


igorsetas

Posts em destaque

boa noite ,estou com um notebook acer 4250-3479 que não está ligando. Esquema elétrico da placa mae -

 

19v no jack

 

PQ22 (Mosfet 4427) -

1-19v  5-0v

2-19v  6-0v

3-19v  7-0v

4-19v  8-0v

 

PQ21 (Mosfet 4427)

1-19v  5-19v

2-19v  6-19v

3-19v  7-19v

4-9.7v  8-19v

 

PQ23 (Mosfet 7410) - Esquema Elétrico -

1-0v  5-19v

2-0v  6-19v

3-0v  7-19v

4-0v  8-19v

 

PQ25 (Mosfet 7410)

1-0v  5-0v

2-0v  6-0v

3-0v  7-0v

4-0v  8-0v

 

PQ60 (Mosfet 4468) -

1-0v  5-0v

2-0v  6-0v

3-0v  7-0v

4-0v  8-0v

 

PL12 e PL13 - 0v

 

PL5, 8, 9, 10, 11, 14 = 0V

 

PQ55 (4468)

1-0v  5-19v

2-0v  6-19v

3-0v  7-19v

4-0v  8-19v

 

PQ56 (4710)

1-0v  5-0v

2-0v  6-0v

3-0v  7-0v

4-0v  8-0v

 

PU02 tem 0v em todos os terminais (ISL88731C) esquema elétrico -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Bom dia amigo, seu problema parece estar no PQ22, que não está passando os 19V, nesse caso ele pode não estar deixando passar por estar com aberto ou então devido a algum curto em alguma fonte da placa mãe, verifique se não há nada em curto na linha de 19v, capacitores e transistores e nos passa.

Aguardo notícias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use um multimetro em escala de continuidade (beep) e verifique (sem processador ligado na placa) os capacitores de alimentação da bateria e os que ficam na linha dos 19v. Eles não podem beepar e caso aconteça realize a troca. Verifique também os diodos se não estão fechando curto também na linha da bateria. Os mosfets do processador também causam isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja dei joinha pelas dicas.

 

contudo esses testes já foram testes. na linha dos 19v o que falta mesmo é no PQ21 que o G terminal 4 deveria ter 25v penso eu e está so com 9v

e o problema deve estar por ai.

 

so que na minha socata não tenho nenhum igual. e estou a pesquisar quais os compativeis com o PQ21. mosfet tipo N 30v (4427)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

ja dei joinha pelas dicas.

 

contudo esses testes já foram testes. na linha dos 19v o que falta mesmo é no PQ21 que o G terminal 4 deveria ter 25v penso eu e está so com 9v

e o problema deve estar por ai.

 

so que na minha socata não tenho nenhum igual. e estou a pesquisar quais os compativeis com o PQ21. mosfet tipo N 30v (4427)

 

Nanão, esse PQ21 está em ordem, é canal P, ou seja a tensão do gate deve ser menor para poder chavear.  Seu problema inicial está no PQ22, a tensão do gate lá está igual, também deve ser menor q a do source, por isso não libera a tensão nos drenos, verifique a tensão na PR3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@igorsetas, ok, mas vamos por partes!!  Primeira coisa a fazer, é vc retirar os links externos de sua postagem, é proibido!!  Vc poderá ter seu tópico trancado pelo moderador.    Já upei o esquema para o fórum:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@igorsetas, ok, mas vamos por partes!!  Primeira coisa a fazer, é vc retirar os links externos de sua postagem, é proibido!!  Vc poderá ter seu tópico trancado pelo moderador.    Já upei o esquema para o fórum:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

já está

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...