Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
edson mauro grolof

tv samsung plasma pl43e490b nao liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

8)prezados amigos tenho p conserto uma plasma samsung pl43e490 apos queda de raio nao liga ,a fonte arma com voltagens normais 205 vs ,56v va  ,15vd normal e demais voltagens tambem , mas ao tentar ligar as voltagens caem , a tv nao tem rele na fonte e aparentemente nao tem transistores queimados

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

não entendi, as tensões estão normais mas caem quando tenta ligar? pois estas tenões de va e vs são liberadas pela main. ao apresentar estas tensões, stby acende? tem data e clock? conversores da main estão OK?

Compartilhar este post

Link para este post

provavelmente  algu curto em uma das palcas z/y não estou olhando esquema ,eu desligaria  uma a uma pra ver se mantem voltagens ,seguindo as linhas de alimentação  meça em relação ao gnd .

Compartilhar este post

Link para este post

então  o que estaria consumindo a fonte??? se como voce escreveu ela tem as tensões normais até ser acionada e dai cai,se conclui que algo esta fazendo a fonte arriar concorda?

Compartilhar este post

Link para este post

na y e z ou buffer, tb acho que nw deve ter nada alterado, justamente por ter as tensões de VA e VS, que alimentam as respectias placas, mas não compreendi direito o fato e ter va e vs e ao acionar sumir, visto que estas tensões não podem ser constantes, em stby, não devem existir

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
    • 10 Posts
    • 61 Visualizações
    • 2 Posts
    • 11 Visualizações
    • 25 Posts
    • 101 Visualizações
    • 6 Posts
    • 32 Visualizações
    • 9 Posts
    • 54 Visualizações

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...