Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

hp dm1-4190br DA0NM9MB6D0 nao liga

Avalie este tópico:


jokazo

Posts em destaque

boa  tarde amigos  ,  o  note nao liga nada ,nao  acende o led do conector do carregador , verificando  tem  19v até o transistor  pq16  o primeiro transistor de entrada    ,como nao consegui o esquema desse note ,fica um pouco dificil  fazer uma analize total do problema 

, No transistor pq16 os19v chega até o drain    , gate  tem 0v  , source  tambem  tem 0v  , com 0v no source a placa nao tem o 19v para o circuito do 5v  e 3,3v  , sem essa tensoes  nao alimenta  o I/O  e a  memoria ... ;    fiz uma ponte de um curto no pq 16 entre drain e source  para ter 19v  ,com  isso a placa tem os 19v  no circuito dos 5v e 3,3v  ,,,,mas a fonte  deste nao esta funcionando.    o ci do 5v 3,3v  é 20=dm  alguem sabe qual é o substituto deste ci    20=dm      ??????????????

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo o correto é vc injetar tensão na linha desse fet ai pra ver se num tem mais componentes em curto. vc não devia já ter feito o jamper pois corre-se o risco de ainda ter curto nessa linda ok! posta a referencia deste Mosfet ai com certeza ele deve ser de canal P. 19v no source e Gate com tensão bem menor q isso para poder chevear.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo segue o link do esquema:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Esse pq16 eh um fet de canal N entao a tensao do seu gate eh maior do que a do source. Quem chaveia esse fet eh o pq9, verifica ele. Verifica tbm o PR16 se tem tensao de 28v nele. Verifique tbm o PQ 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...