Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo POS-MIG31AG - Não Liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá pessoal, estou com uma placa que não liga com o ATX de 12v conectado. Acredito que tenha curto na linha do pwm, alguem pode me dar uma sugestão para descobrir o curto, ou devo logo substituir o pwm?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

image.pngnull

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc tiver fonte assimétrica injete 12v no conector p4, ou nos mosfets de entrada, o culpado vai aparecer logo, se não tiver remova os mosfets e teste fora da placa. Teste todos os mosfets do circuito vcore, se não achar nenhum com defeito pode ser o pwm. Mas antes de trocar o pwm verifique todo o circuito vcore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc tiver fonte assimétrica injete 12v no conector p4, ou nos mosfets de entrada, o culpado vai aparecer logo, se não tiver remova os mosfets e teste fora da placa. Teste todos os mosfets do circuito vcore, se não achar nenhum com defeito pode ser o pwm. Mas antes de trocar o pwm verifique todo o circuito vcore.

 

Mas assim, a placa ligava com o p4 conectado, só que não apresentava tensões no Vcore, apenas apresentavam os 12v nos mosfets de entrada, tou com um chip de BIOS igual com a BIOS já regravada com a versão mais atual, só que a placa não está ligando mais com o p4 conectado, porem se desconectar ela liga. Já sei que o curto está na linha do PWM. Eu devo injetar a tensão no mosfet, e ver qual é o que vai esquentar nér? Mas eu faço isso com a placa desligada?

Explica ae para fazer os testes e postando aqui o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, injete 12v com a placa desligada mesmo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Cara creio que seu CI pwm deu pau, vc verificou se ele esquenta? Eu estou com um problema parecido mais apenas um mosfet entra 12v estou trocando o pwm hoje para ver como fica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Cara creio que seu CI pwm deu pau, vc verificou se ele esquenta? Eu estou com um problema parecido mais apenas um mosfet entra 12v estou trocando o pwm hoje para ver como fica

Se vc tem 2 mosfets de entrada e um deles não tem 12v, provalmente o mosfet esta com defeito, tire ele e meça fora da placa, antes de trocar o pwm.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo. Um modo facil de se verificar os mosfets com defeito, é com o ohmimetro na escala de diodos, placa desligada. Coloque o vermelho no terra da placa, e a ponta preta, no gate dos mosfets. Um por um.... Vai ver que os que estão bons, conduzem como uma junção ... Aquele que estiver ruim, normalmente ou esta em curto, ou com impedancia muito baixa. teste os que chaveiam 12volts e tambem os que chaveiam o terra no conjunto. O gate dos mosfets é o pino da esquerda quando vistos de frente. Essa dica VALE PARA TODAS AS PLACAS que for verificar ok. Localizando o ruim, retire ele e verifique se a saida do PWM não queimou, medindo de novo o mesmo ponto. Espero ter ajudado. BOARDS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifica se o esquema  é compatível com sua placa.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Posta resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo. Um modo facil de se verificar os mosfets com defeito, é com o ohmimetro na escala de diodos, placa desligada. Coloque o vermelho no terra da placa, e a ponta preta, no gate dos mosfets. Um por um.... Vai ver que os que estão bons, conduzem como uma junção ... Aquele que estiver ruim, normalmente ou esta em curto, ou com impedancia muito baixa. teste os que chaveiam 12volts e tambem os que chaveiam o terra no conjunto. O gate dos mosfets é o pino da esquerda quando vistos de frente. Essa dica VALE PARA TODAS AS PLACAS que for verificar ok. Localizando o ruim, retire ele e verifique se a saida do PWM não queimou, medindo de novo o mesmo ponto. Espero ter ajudado. BOARDS

Fiz o teste, alguns conduziram, outros biparam. Creio que esses que estejam ruim tenham sido danificados quando injetei os 12v com a Fonte Assimétrica. Vou trocá-los e ver se funcionar, se não funcionar acredito que seja o pwm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Olá pessoal, eu tinha deixado essa placa um pouco de lado. Mas agora retornei mexer nela novamente. Antes ela não ligava com o p4 (conector 12v) conectado. Fiz a troca de todos os mosfets de entrada e os capacitores eletroliticos a volta deles. Só que a tensão que está nos mosfets de saída é de 0,12v . Source e Gate dos de entrada está com a tensão de 0,12v também. E encontrei esta mesma tensão no pino 1 (UGATE) do CI PWM. Creio que ela esteja errada, alguem poderia me sugerir qual tensão deveria está no pino 1 (UGATE) ?

Não encontrei o datasheet do CI.

 

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...