Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
RONLDOJV

Seu smartphone pode ser hackeado com apenas uma mensagem!

Avalie este tópico:

Posts em destaque

size_810_16_9_smarphone.jpg

 

Seu smartphone com Android pode estar em risco neste exato momento. É preciso apenas o número do seu celular para alguém mal intencionado atacar o sistema. Pelo menos é o que afirma a empresa de pesquisa em segurança Zimperium. 

 

Segundo a companhia, essa grave brecha de segurança não é culpa sua, mas do Android. A falha envolve uma execução remota de código que pode ser iniciada por meio de uma mensagem multimídia, ou MMS, ao usuário de um smartphone com Android.

 

A Zimperium afirma que a mensagem pode ser apagada antes de o usuário lê-la. Assim, ele vai receber a notificação da MMS. Mas, quando tentar a abrir, verá uma tela em branco.

 

“Essas vulnerabilidades são extremamente perigosas porque elas não exigem que a vítima tome qualquer ação”, disse o time da Zimperium em um comunicado.

 

A falha tem como alvo um sistema de reprodução de mídia chamado Stagefright. Ela poderia afetar um número estimado de 950 milhões de dispositivos, segundo o relatório da empresa.

 

De acordo com o time, smartphones com o sistema Android e derivados em versões 2.2 ou acima disso estão vulneráveis ao ataque.

 

A empresa alega que os dispositivos Android usando versões anteriores à Jelly Bean – que são 11% dos smartphones com Android – correm mais risco. Contudo, até os smartphones atualizados podem não conseguir escapar dos hackers.

 

Segundo Avraham, a falha pode permitir que o invasor tenha o controle total de um smartphone. Ele teria acesso a uma quantidade preocupante de funções, como ligar o microfone e gravar as conversas que acontecem em volta. Além disso, os hackers também podem fazer o download de fotos nos smartphones e ler mensagens privadas no Facebook da pessoa atingida.

 

Uma atualização de segurança para contra-atacar o problema foi submetida ao Google, em abril, pela Zimperium. De acordo com o comunicado, o Google já está providenciando a distribuição do pacote contra a falha aos parceiros que fabricam smartphones com o sistema Android.

 

fonte:

Conteúdo oculto

    Dê reação ou responda a este tópico para ver o conteúdo oculto.

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
    • 10 Posts
    • 2875 Visualizações
    • 24 Posts
    • 309 Visualizações
    • 4 Posts
    • 25 Visualizações
    • 9 Posts
    • 60 Visualizações
    • 18 Posts
    • 87 Visualizações

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×