Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP G42-240BR DAOAX1MB6H1 Nao liga

Avalie este tópico:


Sergiors

Posts em destaque

Bom amigos estou com esse hp g42, que tem sido bem frequente na loja com o mesmo problema.

Ele não liga nada nem o led do jack/power, e um fato curioso, com a fonte conectada ate no conector da bateria tem energia, e o primeiro mosfet que ja li e é um diodo (sk1045y) tem 19v nas três pontas, o próximo mosfet 85u03gh tem uma leitura de 27v, o que me deixa bastante encucado.

 

alguém se habilita, desde ja agradeço a atenção.

IMG_20150730_123103512_HDR1.jpg.e61fa4ab08f00a80c1784f3a0c7ab466.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chefe, vá de BIOS e seja feliz.

 

Como não tem um gravador, vai ser complicado! Terá que comprar uma BIOS já gravada para seu modelo ou adquirir um pelo eBay.

 

Tente esse processo que indico, pra mim já resolveu 60% dos casos. Vai que pra ti se aplica.

 

Macete.

 

1 - (desmontado) Desconecte todos periféricos*, e ligue somente a placa e deixe por 5 minutos.

 

* processador, memória, hd, drive óptico, wifi, etc - inclusive bateria (ambas).

 

2 - Após isso, religue os periféricos básicos p/ o funcionamento*

 

* processador, memória, botão PWR ON, e talvez teclado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Compra uma ja gravada, e providencia um logo

Temos também um tópico aqui que pode lhe ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo boa tarde, faça esses testes tb, 1. com o carregador ligado apalpe toda a placa todos os cis, fique atento a possíveis chips em curto aquecendo, se algum aquecer troque o mesmo e verifique os componentes a sua volta.

2. Vc está testando essa placa com o processador conectado? Se sim retire o mesmo e veja se a placa acende pelo menos o led power. Obs: se acender teremos q trabalhar em outra linha de raciocínio.

3. Em relação aos 27v que vc encontrou naquele ponto da placa é normal, essa tensão serve para saturar um transistor npn que precisa de tensão no gate maior q a do source para conduzir, então se o surce tem 19v ele precisa de uma tensão maior pra conduzir, e no caso o circuito usa 27v vindo de um regulador de tensão.

4. Se nada resolver vá ao mercado livre e compre um chip gravado, sempre é bom fazer esses testes, antes de perder tempo e dinheiro.

Boa tarde.

Se a informação lhe foi útil não esqueça de agradecer com um joinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem amigos comigo vai ser um pouco diferente do que vc estão acostumado a ver no fórum sempre que eu abrir um tópico ja vai ter data para fecha-lo.

O dono da empresa fala que não e viável pra ele manter uma maquina por mais de duas semana na loja, então seria uma pra tentar arrumar e uma pra compra caso não se arrume na primeira, eu humildemente peço desculpas por esse transtorno, e caso consigam me ajudar eu ficarei grato.

 

Sendo assim vou fechar esse topico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...