Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido PS3 Super Slim, CI HDMI

Avalie este tópico:


zettainfo

Posts em destaque

Então pessoal, uma pequena dúvida que está me incomodando aqui e não achei nada relacionado a isso até agora, entrou aqui pra mim, um PS3 super slim, que ligava e travava no verde, sem girar cooler, sem leitura de HD nem drive, pois bem, identifiquei o curto no CI do HDMI, removi ele, e o aparelho ligou normalmente no AV, e todo o resto funcionou 100%, foi aí que começou minha dor de cabeça, cliente aprovou o orçamento, troquei o CI e nada, troquei novamente e continuava sem vídeo, peguei de uma sucata que tinha certeza que estava bom e mesmo assim sem vídeo, a minha dúvida é, esse ps3 é aquele modelo bem diferente, com apenas uma antena para wifi e bluetooth, e apenas uma lente, tanto pro DVD/CD quanto pro bluray, o CI dele marca mn8647091a enquanto todos os outros CI`s que tenho aqui são mn8647091, rodei todos os equipamentos de clientes e não achei mais nenhum com esse bendito A no final, mas achei pra comprar no Ali, alguém sabe me dizer se realmente existem diferenças entre esses Ci`s ou o aparelho tem mais algum defeito?

Editado: por CJ
Adicionado prefixo e tags.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigão, já troquei CI HDMI entre modelos diferentes de ps3 e nunca tive problemas, o que já me ocorreu foi um ps3 que só funcionava pelo cabo AV, fiz um reflow na GPU e voltou a funcionar sem necessidade de realizar a troca do HDMI, tenta realizar um reflow, funcionando, faça um reball para garantir o serviço. Abraços.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas nesse caso aqui o CI estava em curto, impedindo o aparelho de ligar, tbm já troquei vários CI`s mas todos tinham a mesma referencia, peço se possível, dar uma olhada aí se por acaso tenha algum CI com esse final "A" na bancada para me vender, ou trocar, pois realmente não tenho muito mais o que testar, até já pedi 1 no Aliexpress, mas até chegar deve levar muito tempo, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo, bom o ci mn8647091 e o mn8647091a são os mesmos e são usados nos consoles Slim e Super Slim, e o mn864709 nos modelos FAts esse sim é diferente ok...

 

Quanto a seu problema pode estar relacionado ao chip de rede ou o regulador que alimenta o ci do HDMI que é mesmo que alimenta o ci de Rede, então eu recomendo que você remova o chip de rede e teste o regulador dessa linha 3,3v deles que o problema esta por ai... Outra dica é sempre resetar o console para o modo AV segurando o botão power até dar o segundo bip ok... Lembre-se que o video no HDMI no ps3 só é visível depois que o console inicia e identifica que tem um cabo HDMI e faz a pergunta se voce quer utiliza-lo ok...

 

Se ajudou de um Joinha pra ajudar também  8) ...

  • Joinha 7
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente obrigado por tentar ajudar, seu Joinha está garantido, infelizmente não é problema na rede, testei a rede, wifi e bluetooth, tudo operando normalmente, troquei mais uma vez, agora então o 4º CI do HDMI, sem o A no final e não funciona de maneira alguma, nem no modo recovery, nem resetando, nem ligando pelo AV e escolhendo HDMI nas configurações ele emite vídeo pelo HDMI, como falei no início, o game não ligava quando peguei porque o CI estava em curto, removendo ele, iniciou normalmente, pelo AV, e funciona tudo 100%, por acaso você não teria algum com esse final "A" para me vender ou trocar? Mesmo acreditando que não seja isso, é muito estranho nunca ter pego um com essa numeração, e como o aparelho é muito, diferente dos outros superslim, ainda acho que tenha algo a ver!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Analisei todo o circuito em volta do CI e não tem nada de anormal, só resta duas opções ainda, trocar o RSX, mas acho muito difícil que seja ele, ou esperar chegar o CI com o bendito A no final, que creio ser a opção mais sensata, até porque o CI custa U$10~12, e com o "A" no final custa U$19, isso é mais um ponto pra acreditar que realmente existe diferença entre eles!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Amigos vi o post, estava com o mesmo caso, mesmo modelo de placa e mesmo sintoma, curto no CI HDMI mn8647091a e o console não processava nada, com a mesma duvida do nosso amigo, como não tinha solução do caso, fiz a substituição do CI mn8647091a pelo Ci tradicional da linha que estamos acostumados mn8647091 e funcionou perfeitamente, então defeito soluciona com o mn8647091 pode substituir sim, o nosso amigo que está com o defeito sem solução, verifique o regulador de votlagem que alimenta o CI, os 4 diodos da saida e tb as bobinas que estão entre no CI e o conector HDMI, já tive casos de danificar todos esses componentes citados, um abraço.

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, para saber se esses diodos estavam em curto...

como fez?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 4 semanas depois...
  • 7 meses depois...
Em 18/05/2019 às 22:44, Jorge Nakamura disse:

@Raulbcu  Aqui 90% dos ps3 que não geram imagem no hdmi está relacionado as bobinas que ficam entre o CI hdmi e o conector hdmi. Mede as bobinas e se tiver mais de 1 ohms entre o conector e o CI troque a bobina .

Boa noite fera estou com um PS3 4011b que só fica com luz vermelha ao ligar

Editado: por cybersinistro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...