Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido AsRock H55M-LE - Liga e Desliga em 1 segundo

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Olá pessoal, primeira vez que posto aqui, não tenho muito conhecimento em eletrônica mas estou tentando aprender com o site. O problema é o seguinte:

Tenho uma placa mãe aqui ASRock H55M-LE, ela liga o cooler e desliga em 1 segundo, já tentei trocar memoria, fazer limpeza com álcool isopropílico, resetar a BIOS e nada, não tenho muito conhecimento mas precisava arrumar ela, se não conseguir tenho que trocar até o processador..  :(

Vou deixar uma foto aqui, se alguém tiver alguma ideia me ajude pls  9_9

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,
este tópico será considerado como

Caso não resolvido / devolvido

Por favor, evite responder este tópico.
Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.
Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

eletronicabr.png

5957a9fde2adb_Sem_ttulo.jpg.119280c5276e91ca92dc5fe68e5ed39a.jpg

Editado: por FLAVIOTECH
Postado

boa noite se vc nao tem nenhum conhecimento axo que sera dificil vc cocerta-la no entanto  parece ser curto na linha de 12v, e preciso testar os mosfeets ve se tem algum em curto , e bom vc fazer uma varredura visual na placa em busca de componenes em curto ou danificados..

tira a alimentaçao de 12 volts ve se ela liba poste resultador vamos tenta concertala ok

Postado

eja teste estes mosfeets onde eu marquei depois de tirar a alimentaçao de 12v que e esse quadrado ai de vermelho tira este plugue e liga cve se ela funciona depois tem que testar e ve se ha mosfeets em curto  se se ela funciona  blz, dica amigo aqui mesmo no forum tem muito material bom se vc vai entarr nessa onda estuda e bastante no que eu poder ajudar disponha boa sorte

eletronica_br.jpg.fac820b24ce17f2d02d67aa7287760d3.jpg

Postado

Olá Ivan, primeiramente muito obrigado pela sua resposta, eu pesquisei como testar mosfets e achei vários tipos de testes, o que me deixou confuso  9_9 Mas como pode ver na imagem, não sei se isso esta errado, mas da curto ali daquela parte de cima para a "perna" direita do mosfet, isso é certo? Testei ligar sem 12V mas ficou na mesma de desliga em 1 segundo. :o

Me indica algum video de como testar corretamente? Aquele curto é normal?

upar.jpg.909541cb4e83b894f797691ad4e9f4cb.jpg

Postado

e normal simamigo, depende do tipo de mosfeet ou no lugar que ele esta localizado, pra testar curto precisa ser bib  dreno sorce e soce dreno, vc fez o que lhe pedi tirou a alimentaçao de 12 a placa liga e  aguenta faz e isso e posta resultador

• 1 mês depois...
Postado

Se a placa desliga mesmo sem conectar os 12v, então eu testaria o chipset. Faça um jumper no conector para que a placa fique ligada direto, então retire esse dissipador e veja se o bga não está esquentando demais. Veja também chip de rede e chip de áudio.

Postado

boa noite amigão faça o seguinte parece inutio  mais e verdade quando a bateria de algumas placas estão fracas isso acontece pelomenos foi o que acontecia em algumas aqui troca a bateria so para ver

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...