Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP DV4-1640br Intel - LA-4105P, acende as lampadas, mas nao da imagem...

Avalie este tópico:


nmercker

Posts em destaque

olá amigos do forum, peguei um dv4 com esse problema, liga leds, mas nao da video.

Não é tela branca como ja vi aqui no forum, tem um topico de um colega no casos resolvidos que era tela branca.

mas no meu caso é diferente. as lampadas ligam, so nao aparece nada na tela.

Já foi testado outra tela inteira, nao da video externo.

Eu achei um ci U47, que fica do lado posto do chipset, este ci, estava esquentando muito.

troquei ele, mas fico nao adiantou, fico na mesma.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigo, vc sabe se tem como trocar este IO por outro equivalente?

 

tem um post antigo meu sobre esse defeito ...

 

 

com 2 maquinas diferentes ... DETALHE !! ... 1 resolvi substituindo o I/O ... e a outra pensei ... matei duas ... não ! ... a Outra somente depois de ter feito SUL/NORTE !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Esse meu agora não está acendendo nada, e ele pisca o Caps look 4x

porem não dá tela, e já fiz as atualizações da bios,

o ultimo que peguei e estava acendendo a tela, era cabo flat,

faz o teste com o monitor externo, se funcionar pode ser tele ou cabo flat. 99% já resolvi 4 sendo 3 telas e 1 cabo flat.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que a gente as vezes vai no mais complicado pois está acostumado com isso mas testou com memória diferente e um slot de cada vez? Pois já aconteceu comigo isso...Chega note aqui e já vou desmontado e muitas vezes esqueço de fazer os testes básicos... Outro ponto, já testou com outro processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

olá amigos do forum, peguei um dv4 com esse problema, liga leds, mas nao da video.

Não é tela branca como ja vi aqui no forum, tem um topico de um colega no casos resolvidos que era tela branca.

mas no meu caso é diferente. as lampadas ligam, so nao aparece nada na tela.

Já foi testado outra tela inteira, nao da video externo.

Eu achei um ci U47, que fica do lado posto do chipset, este ci, estava esquentando muito.

troquei ele, mas fico nao adiantou, fico na mesma.

 

 

Bom dia, então perto da saida do dicipador de calor, do  lado do processador, tem um Transistor Q7, vc vai ver que o plastico que cobre ele dele estar até derretido, ele deve está queimado, trocando ele é para funcionar, mas isso acontece quando gera um curto, no meu caso foi o cabo flat que estava em curto e queimou ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Galera peguei uma maquina assim aqui, era dentro conector que vai na placa mãe um dos terminais quebrado e outro torto, depois de muita pesquisa descobri que os Flat são diferente também.

Testei uns 04 Flat de vídeo ate que um dia apareceu um aqui na assistência com o mesmo modelo, tirei a tampa coloquei no que só acende a lampada e nada. Depois de muita briga resolvi tirar o conector da placa mãe adivinha esta um com terminal quebrado e outro amassado dentro do conector.

Olhando por fora não ia ver nada mesmo, foi só retirando o conector que consegui ver os terminais estragados.

Troquei o conector funcionou de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...