Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
inforfiche

Em qual ci fica armazenado a rom

Avalie este tópico:

Posts em destaque

inforfiche    14

Boa tarde amigos estou com um aparelho que chegou até a assistência cujo veio de um concorrente amigo que tentou atualizar a rom e colocou uma rom errada e deu pau no aparelho. Bom eu tenho uma placa idêntica aqui na assistência com defeito mas que gostaria de trocar o chip que fica armazenado a rom pra poder ver se funciona. Mas tenho dificuldades em saber qual CI é este. (exemplo em notebook é o chip bios)

Desde já agradeço

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
bismith    370

Bom dia,

Normalmente, as NAND FLASH (ROM) dos tablets são os chips que tem algo como H27xxxx, ou 29 alguma coisa, hehe.

É um chip retangular, com pinos dos lados menores.

treq-a10g-duo-pcb-bot-trik-and-juper-advan-tablet-charging-solution-800x600.jpg

Nesse da foto, está de baixo do processador Cortex A10.

Mas, já vi tablets com ROMs no encapsulamento BGA, ai vai requerer uma estação de retrabalho BGA para fazer a troca.

Att,

Fábio

Compartilhar este post

Link para este post
Smigou    117

Qual seria o tablet em questão...?

Rom errada, é estranho até, pois geralmente você não consegue colocar pois da erro antes de flashear. O que pode acontecer é colocar rom incompatível, nesse caso ha vários meios de resolver

Muitas vezes só trocando a flash não funciona. Mais se for nela o defeito, você consegue injetar a imagem correta

Compartilhar este post

Link para este post
xircnunes    61

esse mesmo q calunga seleciono emcapsulamento tsop ...cada tablet tem uma manha pra começa fleshar

talves vc consiga pelo SD

numca pensei em remover ela e gravar ela num gravadora externa....seraq da certo???

Compartilhar este post

Link para este post
Bruno Faria    628

@inforfiche

image.php?di=XS9E

TÓPICO TRANCADO!!!

Tópico abandonado pelo Autor!

Não abandonem seus tópicos, resolvendo ou não, a comunidade precisa do seu retorno e finalização do tópico!

Lembre-se:  Você poderá precisar do fórum novamente, ninguém quer gastar seu tempo ajudando se o autor não dá o feedback em seus tópicos.

Compartilhar este post

Link para este post
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...