Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Em qual ci fica armazenado a rom

Avalie este tópico:


inforfiche

Posts em destaque

Boa tarde amigos estou com um aparelho que chegou até a assistência cujo veio de um concorrente amigo que tentou atualizar a rom e colocou uma rom errada e deu pau no aparelho. Bom eu tenho uma placa idêntica aqui na assistência com defeito mas que gostaria de trocar o chip que fica armazenado a rom pra poder ver se funciona. Mas tenho dificuldades em saber qual CI é este. (exemplo em notebook é o chip bios)

 

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Normalmente, as NAND FLASH (ROM) dos tablets são os chips que tem algo como H27xxxx, ou 29 alguma coisa, hehe.

É um chip retangular, com pinos dos lados menores.

 

treq-a10g-duo-pcb-bot-trik-and-juper-advan-tablet-charging-solution-800x600.jpg

 

Nesse da foto, está de baixo do processador Cortex A10.

 

Mas, já vi tablets com ROMs no encapsulamento BGA, ai vai requerer uma estação de retrabalho BGA para fazer a troca.

 

 

Att,

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando essa imagem do colega

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
vou da um pequeno realce nas info .. 8)

 

treq-a10g-duo-pcb-bot-trik-and-juper-advan-tablet-charging-solution-800x600pfK6.jpg

 

 

j+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual seria o tablet em questão...?

 

Rom errada, é estranho até, pois geralmente você não consegue colocar pois da erro antes de flashear. O que pode acontecer é colocar rom incompatível, nesse caso ha vários meios de resolver

 

Muitas vezes só trocando a flash não funciona. Mais se for nela o defeito, você consegue injetar a imagem correta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

@inforfiche

 

image.php?di=XS9E

 

TÓPICO TRANCADO!!!

 

 

Tópico abandonado pelo Autor!

 

Não abandonem seus tópicos, resolvendo ou não, a comunidade precisa do seu retorno e finalização do tópico!

 

Lembre-se:  Você poderá precisar do fórum novamente, ninguém quer gastar seu tempo ajudando se o autor não dá o feedback em seus tópicos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...