Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Tec. de plantão

hp deskjet F4480 pucha folha ao ser ligada e so fica puchando a folha

Avalie este tópico:

Posts em destaque

fozzy    9

bicho o atuador quebrado ou rachado é suspeito... .sensores de entrada do papel ( segue os fios que saem da placa lógica e vão pruma plaquinha verde com sensores)  eles dão defeito e só trocando; por fim a placa lógica mesmo bugada dá esse defeito;

dê retorno;  é nóis.  :)

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
computecms    12

amigo, como assim puxa a folha ? puxa a folha e para no meio ? puxa a folha e imprime alguma coisa ? fica puxando uma folha após a outra e não imprime nada, fica puxando a folha e imprimindo caracteres estranhos ? pra cada sintoma tem uma causa.

Compartilhar este post

Link para este post
Rods    137

Amigo, se o atuador estiver ok confira em baixo do carro impressão onde o mesmo se encaixa. Quem separa a engrenagem do tracionador de papel do eixo principal é o atuador, quando o carro esta em cima do conjunto de limpeza. O problema esta aí. No atuador como os amigos mencionaram, ou em seu encaixe. Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para este post
taurum    43

Colega,

Como não tem engrenagem quebrada como vc mencionou, ou até mesmo o atuador.

Vc teria trÊs opcoes eliminatorias conjunto tracionador pois ele tem o sensor e o disco encoder(essa opcao nao vi na maioria das vezes mas deve-se levar em consideracao),  na  maioria das vezes o problema em minha bancada era carro de impressão e placa lógica. Se tiver peças para testar não tem zica, vc acha o defeito, apenas o trabalho de desmontar e montar novamente pra testar.

Compartilhar este post

Link para este post

Engraçado, eu ja peguei este defeito em varias impressoras e era ou atuador quebrado ou rachado ou encoder circular sujo ai era so limpar e pronto eu estou achando que e o sensor do encouder circular que esta torrado ou os sensores do papel

Compartilhar este post

Link para este post
gustavobard    62

Se  atuador não estiver quebrado, dê uma olhada no encoder de disco, pode estar fora do encaixe na placa ou até pode ser restos de tinta nele.

Compartilhar este post

Link para este post

Eu troquei o encoder circular. Mas voce pode ter razão em uma coisa, acho que o defeito era o sensor infravermelho que passa o encoder circular dentro dele mas não tinha a peça. Depois eu dei um reset nela e ela pirou ai eu acho fortemente que pode ser placa principal !! O certo aqui para resolver como eu não tenho as peças seria trocar todos os suspeitos mas o preço das peças e o frete são altos demais não vira

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...