Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido xbox 360 controle não liga

Avalie este tópico:


CRISTIANOBB

Posts em destaque

Salve galera tenho uma assistencia técnica e estou pegando vários controles de xbox 360 que não ligam já troquei o suporte das pilhas já coloquei bateria e não ligam o problema esta na placa se alguém puder ajudar agradeço desde já.g4Asqi

 

 

Editado: por tecgess
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Controle de xbox é um caso sério, a maioria que entra aqui pra mim é o CI principal em curto, alguns chegaram a abrir um buraco no CI quando queimaram, quando chega e eu vejo que nem liga, já aviso o cliente que a chance de conserto é mínima, já investi muito tempo em cima de placa de controle e nunca obtive um bom retorno, apenas alguns que acontecem de solda fria nos pinos das pilhas, e um, apenas um entrou com curto no primeiro capacitor ao lado do pino do positivo, mas como foi apenas um considero uma exceção, cheque esse capacitor e veja se não tem mais algum curto na linha ou no CI principal, vou acompanhar o tópico também, pois tenho mais de 60 controles parados aqui, sem conserto que uso pra tirar alguns botões e carcaça apenas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é amigos, infelizmente controle de xbox é um problema sério de resolver, tenho muitos parados e hoje em dia só pego se for problema de analógico, tenho aqui controle que não liga, controle que liga e desliga logo em seguida, controle que liga mas não sincroniza, e controle que só não funciona um botão, me lembro do "Y", já troquei a borracha, já limpei a placa e nada...difícil achar algo relacionado a manutenção, ou esquema desses controles na internet, qualquer coisa que alguém possa nos ajudar será bem vindo! Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai pessoal vai uma dica... Muitos desses controles de 360 apagam uma eprom e ai é só regravar essa eprom que eles voltam a ligar e sincronizar... Ja consertei alguns dessa forma... quando a copia a ser gravada é só pegar um controle do mesmo funcionando e tirar uma copia da eprom e depois gravar na do controle defeituoso ok...

 

epron.jpg

 

Se ajudou de um joinha para ajudar tambem  8) ...

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoa o backup eu não vou ter, e nem todos são iguais... Vocês vão ter que fazer um backup de outro controle igual ao que vocês estão mexendo, o certo é pegar a eeprom do outro controle e soldar no controle defeituoso e se ele ligar tudo certinho ai sim clonar a nova eeprom para não ficar perdendo tempo ok...

O CI se faz a leitura como um 24C04 da família 24c fica ai a dica e vai ser necessário ter um gravador de eeprom ou construir uma que suporte esse CI ok...

 

Esse CI armazena alguns dados importantes como ID do controle, dados de sincronização e outras coisas... Os últimos modelos de controles do 360 ja não vão encontrar esse CI, pois agora esta incorporado a MCU também ok...

 

Se ajudou de um joinha para ajudar também...  8)

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

cara vou passar os esquemas pra concertar os botões a,b,x,e o y

amigo vc teria o esquema para consertar esses botões? estou com alguns controles que não funcionam alguns botões especificos e não sei oq fazer.também tenho um que liga pisca 2 vezes e se desliga se puder ajudar lhe agradeço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

colega , atualmente estou pegando muitos controle pra conserto , em relacão ao controle do xbox os casos mais complicados são esses que não liga , então vou passar como faco

1 ligo o controle com uma fonte e verifico o consumo de corrente, o consumo do controle ligado e 0,08a se passar disso pode ter um transistor ou um capacitor em curto

2 se o controle nao acusa consumo eu ligo a fonte com 5 volts nos pinos da bateria do controle

3 se o controle continua sem consumo , verifico se tem tensão na bios e no processador , se tiver faltando verifico os transistor q1 e q2 o q2 e chaveamento das pilhas e o q1 e da bateria , por isso as vezes voce faz um jumper da pilha pra bateria e funciona , porque o q 2 não esta chaveando

4 se tiver tudo certinho tem tensao e nao liga verifico as trilhas do botão de ligar,

ja peguei controle que estava em alto consumo de corrente , cheguei a trocar o processador e a bios ja tinha testado tudo e o processador esquentava muito , coloquei de um controle bom e mesmo assim não funcionou e o processador que pensei que estava ruim funcionou no outro controle , não tenho certeza mas acho que existe trilhas internas nesse controle

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Chefe , comprei um gravador de Eprom mas ele não detecta qual chip é esse ..... testei todos da familia 24 e nada ....... se manda ele detectar automatico ele diz q o chi é da familia 25c MXIC, mas tambem nao consegue ler os dados .......

 

poderia dar uma detalhada em como vç extrai esse software ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...