Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe HP G4 - AMD DA0R23MB6D0 REV: D - Fato estranho

Avalie este tópico:


ramos87

Posts em destaque

Bom dia, Amigos

 

Estou a dias mexendo nesta placa e esta acontecendo algo estranho, primeiramente não achei o esquema dela para analisar, esta placa chegou somente com os 19v, sem led no jack.

 

Analisando logo identifiquei um capacitor eletrolítico em curto PC224, troquei deu led, mas não por muito tempo e logo o led sumiu, continuando na análise observei  PQ48 que é um P0603BDG  em curto, troquei tbem deu led, e ligou, ai fui montando e testando e de novo sumiu o led, tirei processador novamente e continuei analisando e agora um capacitor embaixo do processador em curto  não achei igual para trocar, mas vi que era de 330 pelo datasheet  e coloquei um de 330, deu led e ligou novamente, voltei a montar funcionou normal ai desliguei e fui montar, depois que montei na carcaça fui ligar novamente para teste e sem led, putz, tirei de novo e novamente um mosfet na entrada PQ46 um 4712, troquei e deu led, mas agora não liga mais no power, esta com as tensões de 3v, na bios chega no IO, tem os 3v no power, mas não esta ligando.

 

Observei um aquecimento na bobina pl20 e parece em curto com o terra bem na entrada, porem ja tirei os capacitores que parecem em curto mas não achei nada até agora, se alguem tiver o esquema ou puder dar uma luz, porque esta muito estranha esta placa.

 

Abraços.

 

Paulo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.
  • Conteúdo Similar

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...