Jump to content
Sign in to follow this  
hansleygladberg

Galaxy Note 3 problema no IMEI

Rate this topic

Recommended Posts

Amigos, estou com um galaxy note 3 (N9005) que foi trocado o display. Ele começou ficando uma bolinha cortada no lugar onde seria o sinal da operadora, eu abri e vi que uma antena que percorre o aparelho estava desligada, liguei ela e o aparelho pegou normal, entreguei e após 2 dias o cliente disse que o defeito voltou depois de reiniciar o aparelho.

No momento o aparelho fica com a tal bolinha e quando checo o imei (*#06#) ele da IMEI NULL.

Falei com um amigo e ele disse que pode ser "P.A" (não sei o que é, se poderem me explicar por favor) ou pode ser preciso "virar" o imei.

Alguma dica ?

Amigo para poder tirar sua duvida seria bom vc testar o IMEI do seu aparelho antes de sair fazendo reparos físicos.

por hora foi uma boa observação sobre o cabo coaxial solto. mas como ele retornou apos um tempo e aparece esta mensagem verifique se consegue passar sw por exemplo com box octopus ou z3x para verificação do IMEI. e se não apresentar erro no IMEi ai sim verifique defeitos de controladores. espero ter ajudado. 9_9

talves seu note caiu na lista negra deve arrumar alquem que tire o da black list ou virar o emei

Tentei fazer uma atualização pelo Kies e Kies3 sem sucesso, diz que ele não suporta, então o próprio aplicativo sugere o Smart Switch que eu baixei e tentei também sem sucesso..  :/

Eu ja peguei na minha assistência o note 2 com um problema parecido com esse, procurei na internet uma stock rom do Galaxy Note 3 e faça a troca da rom pelo Odin.

Estou baixando e vou testar, mas não sei se vai da certo porque como disse, o odim diz que esse aparelho não é compátivel..

alguns aparelhos estão vindo com o bloqueio de reativação, talvez seja isso que o odin nao reconhece... Para desativar vá ate Configurações > Segurança > Bloqueio de reativação. Talvez funcione rsrs

Aqui esta um vídeo possa te ajudar explicando passo a passo sobre a atualização

na descrição do video tem o odin e a rom pra download caso precise

Realmente este link Postado com Arquivos do Odin são uteis já que pelo Kies não conseguiu completar o sw. O mais correto seria utilizar de box para executar esta Firmware, mas vc informou não ser o seu caso, por não ter este suporte.

de qualquer forma Boa sorte e lembre-se : CUIDADO com as rons que vc usa, sempre cuide para não "Brickar" seu aparelho. Pois ai sim seria um PROBLEMA  desagradável.

-tambem que ja executei os testes de IMEI do seu aparelho e esta tudo certo com eles-

caro amigo trabalho com todas as box mais conhecida em manutençao de celular quando da imei null tem que reparar a efs do atc mas infelizmento so com box se vc tiver a z3x ou a octoplus ativada samsung vc consegue caso nao leve na assistencia de sua confianca pra fazer o reparo se vc morar em Goias e so me procurar que resolvo pra vc

Então amigos, já fazem 2 dias hoje que coloquei um chip TIM e o aparelho vem se comportando normalmente. Isso é no mínimo estranho, não ?

Estou com medo de entregar ao cliente mesmo falando que não fiz nenhum serviço nele..

Outra coisa, onde consigo comprar essas "box" ? Queria uma dica inicial sobre essas coisas.

resultado.jpg

@hansleygladberg, o que aconteceu?

Por favor, informe-nos sobre o resultado deste aparelho.

Caso o prefixo do tópico não seja alterado em breve para RESOLVIDO ou DEVOLVIDO este será trancado e não poderá mais receber postagens.

boa noite , esse defeito acontece quando sistema de certificados e corrompido , por software mas intencionado , ou tentativa de rotear , atualização indesejadas .

obs; na maioria dos casos o proprio cliente danifica o sistema , e volta a assistencia fazendo suas reclamaçoes.

possiveis soluções

reparar certificado digital do mesmo com proprio bcap do sistema.ou outro compativel.

reparar imei e para os aparelhos mas antigos , ´´que na verdade e mesma coisa´´ou mesmo reparo.

equipamento octoplus. ou z3x.

pessoal tirar algumas duvidas´´ you tube ´´pesquise octoplus , la tem varios videos mostrando como colocar o certificado digital, e como repara o imei do aparelho.

boa sorte