Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
alexaraujo

Roteador 'aranha' ultrarrápido da D-Link chega ao Brasil por R$ 2,3 mil

Avalie este tópico:

Posts em destaque

alexaraujo    82

ara.jpg

 

A D-link realizou nesta terça-feira, 4, um evento em São Paulo para apresentar seus novos produtos para o Brasil, incluindo um novo conceito de roteadores com visual arrojado (para não dizer esquisito). O destaque vai para o modelo AC3200 Ultra Wi-Fi DIR-890L, que, segundo a empresa, é o mais rápido do país.

 

O aparelho foi revelado em janeiro deste ano na CES e se destacou pelo visual, mas também por ser extremamente veloz. O roteador consegue atingir a velocidade de 3,2 Gbps na transferência de dados, usando três bandas de Wi-Fi. A banda de 2,4 GHz chega a transmitir 600 Mbps, enquanto as outras duas, de 5 GHz, chegam a 1,3 Gbps cada.

 

O modelo em questão deve se tornar o top de linha da D-Link no Brasil, mas não é o que a empresa tem de melhor. Em janeiro, ela também revelou outro aparelho da nova linha que chegava à velocidade de transferência de até 5,3 Gbps. Além da velocidade, uma diferença entre os dois aparelhos é que o modelo mais rápido tem oito antenas contra “apenas” seis do 890L.

 

Essa velocidade tem um preço, no entanto, com o qual a maioria não será capaz de arcar. O produto chega às prateleiras brasileiras com o preço sugerido de R$ 2,3 mil.

 

A empresa diz que o produto é voltado principalmente para quem tem que conectar muitos dispositivos ao mesmo tempo, sportando até 35 conexões simultâneas. Por isso, ele é recomendado para pequenas empresas e para o máximo desempenho em jogos online, sendo, inclusive, usado pela equipe brasileira de e-Sports Keyd Stars

 

Desempenho e preço à parte, não é possível deixar de observar seu design. O visual chama a atenção, pelo fato de parecerem com drones, o que a própria empresa reconhece, observando que ele já foi chamado também de “aranha”, “nave espacial” e “extraterrestre”. Infelizmente eles não são capazes de flutuar pela casa para levar o melhor sinal Wi-Fi para onde o usuário necessitar. Já pensou?

 

fonte:olhardigital.com.br

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×