Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Login COMPAL 6121P ncl50 - Liga sem vídeo, todas tensões

Avalie este tópico:


taurum

Posts em destaque

Colegas Boa tarde,

 

Essa placa quando eu ligo ela desliga bruptamente e logo depois liga automaticamente. Sem vídeo nas duas etapas.

Ela tem todas tensóes cpu_core 3.3 5 1.5 1.8 1.05.

Verifiquei o fato de liga e desliga se era a placa de power, mas descartado.

Quando ela desliga as tenões 3.3v e 5v permanecem cortantando o restante das outras tensões.

Seria um mau funcionamento de algum mosfet de outras fontes?? Preciso de uma luz dos colegas. GRato!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo vc já fez uma coisa bem basica deu uma boa lavada nela com alcool isopropilico e uma boa estufa pode ser sinal de solda fria.

 

DESCULPA SE FALEI BOBAGEM MAS MEU INTUITO FOI AJUDAR!

 

Não, boa dica amigo, já fiz simm. Há uns 90 graus por 2 horas.

Mas penso em mandar outra vez pra estufa pra tirar a prova neh.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então devo discordar de você quando diz que tem todas as tensões. Vr_on vai habilitar a fonte do processador, então não tem nada de alimentação no processador. Os pinos 6 e 14 (SIO) são sinais do bga para habilitar os estados s3 e s5, veja se há tensão alta nesses pinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então devo discordar de você quando diz que tem todas as tensões. Vr_on vai habilitar a fonte do processador, então não tem nada de alimentação no processador. Os pinos 6 e 14 (SIO) são sinais do bga para habilitar os estados s3 e s5, veja se há tensão alta nesses pinos.

 

Como disse no início ela estava com todas tensões todas, fiz depois outros procedimentos de troca de bios e regravação e estufa e "ela perdeu as tensões secundárias" entendeu??

Tinha depois de alguns procedimentos perdeu.

E eu tinha verificado estes pinos 6 e 14 a resposta advindos do PS para liberar os estados s3 e s5 e "estavam" ok. mas sem vídeo continuava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@taurum, Amigo a tensão de 1,05 é a do chipset e não do vcore.Verifique se tem a tensão do vcore e se tiver,veja se tem o powergood do vcore.

Se tiver tudo isso,verifique as tensões transferidas e o gerador de clock.

 

Onde foi que afirmei que a tensao de 1.05v era vcore verifiquei nas minhas mensagens e não vi.

Ela tinha todas tensões mas perdeu e agora estou recomeçando, não ativa mais as secundárias ao apertar o power. Verificando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser solda fria !!

Voce ja faz um reflow no PN pra ver se sobe video !!

Depois se não subir video olha se tem algum CI esquentando anormal enquanto ele fica ligado principalmente os PWM da entrada!!

 

 

Já verifiquei curto como cis esquentando e nao tem. Pode ser sim solda fria, mas coloquei umas 3 vezes na estufa ha 90 graus e o resultado foi perder as fontes secundárias que antes tava presente.

Não gosto de fazer o refloww, nem pra verificar o defeito. mas se for ultimo caso poderei fazer.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo 90°  e pouco pra ressoldar tudo Hehehe

Eu uso em 280° por 11 minutos eu pre aqueço por 35 minutos e coloco a placa.

Acabei de acordar uma ontem ficou perto do mar muito tempo a marezia roeu toda solda e deu solda fria no PWM dos 3 e 5 V de baixa.

Amigo mais ficou zerado o not e um Acer 5050 turion dual core

Primeiro eu tirei tudo da placa deixei ela nua e lavei com alcool e uma escova de entes lavei tudinho mesmo!!

Mandei na minha estufa bem quente e pronto !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo 90°  e pouco pra ressoldar tudo Hehehe

Eu uso em 280° por 11 minutos eu pre aqueço por 35 minutos e coloco a placa.

Acabei de acordar uma ontem ficou perto do mar muito tempo a marezia roeu toda solda e deu solda fria no PWM dos 3 e 5 V de baixa.

Amigo mais ficou zerado o not e um Acer 5050 turion dual core

Primeiro eu tirei tudo da placa deixei ela nua e lavei com alcool e uma escova de entes lavei tudinho mesmo!!

Mandei na minha estufa bem quente e pronto !!

 

Humm essa tb lavei bem vou persistir nesse esquente entao. vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, vlw pela dica colega irei fazer esses experimentos nela.rs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...