Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Moto G xt1040 sem backlight aparece imagem mas não acende LED

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Pessoal alguém poderia me dar uma força?, estou com um Moto G 1ª Geração 4G, modelo xt1040, o aparelho esta funcionando perfeitamente aparecendo tela e touchscreen funcionando tudo perfeitamente porém sem o backlight (LED de iluminação do LCD não acende) tenho certeza absoluta que não é problema do LCD pois cheguei a comprar um outro moto G que estava com a tela em perfeito estado e mesmo assim a tela não acende dando para ver a imagem com uma lanterna direcionada, e a tela que supostamente poderia estar com defeito não esta testei no outro aparelho e acendeu mostrando imagem e iluminação tudo perfeitamente, mostrando que o problema é especificamente em algum componente eletrônico na placa principal do aparelho, alguém poderia me ajudar a descobrir qual seria esse componente poderia ser um CI de controle de iluminação porém não faço ideia onde achar na placa ou algum outro componente eletrônico responsável por esta função alguém por favor poderia me ajudar ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é meu amigo, bem complicado já varri por ai tentando achar informações a respeito de um suposto componente eletronico mas infelizmente não tem nem layout da placa nada, esta bem difícil vamos aguardar, quem sabe alguem que ja tenha passado também, mas de qualquer forma obrigado pela resposta ai não estou sozinho valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola estava com um caso muito parecido, na minha placa xt1040,

primeiramente seria bom tirar sua duvida se o LCD (peça combo esta operando corretamente).

Apos verificar os componentes que ficam na área do slot do LCD ha a possibilidade de algum ci estar quebrado, se estiver fica mais fácil identifica-lo.

troque aqueles componentes  mesmo que visivelmente não aparentem defeito.. no meu caso deu certo.

amigo hansleygladberg sim ele é alimentado por um flet porem ha sim componentes responsáveis  por dar impulso a energia e transmitir os leds.

segue o enexo

20150805_095434.jpg.afab2834bb6639187e16eac7d8bb12ee.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola estava com um caso muito parecido, na minha placa xt1040,

primeiramente seria bom tirar sua duvida se o LCD (peça combo esta operando corretamente).

Apos verificar os componentes que ficam na área do slot do LCD ha a possibilidade de algum ci estar quebrado, se estiver fica mais fácil identifica-lo.

troque aqueles componentes  mesmo que visivelmente não aparentem defeito.. no meu caso deu certo.

amigo hansleygladberg sim ele é alimentado por um flet porem ha sim componentes responsáveis  por dar impulso a energia e transmitir os leds.

segue o enexo

 

excelente, já tenho uma luz no fim do tunel pra seguir, no seu caso voce chegou a substituir todos aqueles componentes que estão circulados ?? ou algum apenas que estava aparente com defeito ?? que escala eu usaria do multímetro para testar ?? como estou começando tenho muito interesse em aprender se puder me dar uma força ficarei MUITO grato obrigado mesmo mais uma vez pela ajuda pela força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

excelente, já tenho uma luz no fim do tunel pra seguir, no seu caso voce chegou a substituir todos aqueles componentes que estão circulados ?? ou algum apenas que estava aparente com defeito ?? que escala eu usaria do multímetro para testar ?? como estou começando tenho muito interesse em aprender se puder me dar uma força ficarei MUITO grato obrigado mesmo mais uma vez pela ajuda pela força.

 

Nao cheguei a substituir todos componentes somente a linha selecionada de amarelo em anexo.

usei escala de 200k.

e nao havia componente com aparência de trincado ou com algum tipo de defeito. somente procurei esses ci responsáveis  por alimentar e dar energia ao lcd.

tbm é valido no seu caso verificar se o controlador do flet"flex" esta em bom estado, segue em anexo azul.

espero que o ajude. pois em meu caso fui somente ate esses passos:

 

20150805_120915.jpg.2bb91b744cf3001fc54d9affa6c19f2a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando executar estes testes nos comunique. fiquei curioso e passei pelo mesmo problema por isso não custa compartilhar.

VOCÊ NÃO É DERROTADO QUANDO PERDE. É DERROTADO QUANDO DESISTE!

Muitíssimo Obrigado, irei me esforçar e ver se consigo dar um jeito aqui qualquer outra questão depois que eu mexer na placa eu comunico se sim ou se não eu volto a postar aqui mantenho informados agradeço desde já essa grande ajuda assim eu aprendo e ajudo quem passar por essa situação e tiro sua dúvida também até breve obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este é somente um obstaculo de muitos que virão, mas todas serão de alguma forma superadas.

At . e obrigado a você por me ajudar a conhecer mais um caso parecido com o que passei.

Desejo-lhe boa sorte!

com certeza irei ter bastante dificuldades devido estar começando a lidar com eletrônica aplicada neste momento, será um grande obstaculo mesmo mas pretendo passar por ele e chegar ao fim com pelo menos sabendo o por que não deu certo ou com o conserto concluído, irei juntar as ferramentas necessárias agora para poder fazer a substituição verificar se as peças que tenho do outro moto G é igual e assim substituir pela mesma peça e supostamente resolver o probleminha,

não quero me dar por vencido e aprender com isso,

obrigado por essa ajuda pois muitos que tentei perguntar viraram as costas pra mim e assim não conseguir progredir parabéns pela sua iniciativa em querer ajudar e compartilhar conhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...