Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica PcWare IPMH61R3 - Soluções & Problemas

Avalie este tópico:


Robinho_St

Posts em destaque

Boa Noite,

 

vou dividir com vcs uma pequena experiencia com essa placa.

 

1º_quando se coloca processadores da 3ª Geração nao deve ser surpresa pra ninguem a mobo fica reiniciando e não sobe img, por isso é importante ter um processador de 2ª geração para Atualizar a BIOS com a versão mais recente disponível no site do fabricante.

2º_ se por algum motivo vc resolver depois da BIOS atualizada e processador de 3ª geração instalado resetar a CMOS pelo jumper da placa, e depois disso toda vez que reinicia o pc ou liga e desliga o mesmo, a CMOS nao segurar mais as configurações usar as opções Load Setup Defaults e Default User...depois disso acabou o problema....estava mandando duas mobo para a garantia pq a bateria nao segurava mais as config do Setup.

3º_o mais estranho dos problemas,(quando tenho um lote de placas no estoque geralmente eu ja armazeno uma img do SO configurado com programas e drivers instalados para adiantar as coisas),porém hj para minha surpresa ao entrar no windows 7 Ultimate 64bits todo configurado com processador i3-3220 3.30GHZ o video nao reconehcia mais o adaptador gráfico, tentei várias formas de configurá-lo mais nao instalava o driver e permanecia com o adaptador padrão do windows sem habilitar o AERO......depois de muitas tentativas instalei o Win 8 e reconehceu normalmente o adptador gráfico Intel HD graphics.....Lembrando que se eu colocasse um processador Core i5 de 2ª geração o adaptador gráfico instalava e funcionava normalmente...

 

Resumo: Nunca mais compro PCWARE IPMH61R3 muitos problemas de compatibilidade placa de baixo custo mais muitos problemas, so atrasa as tarefas de suporte

 

Espero que o relato ajude alguem

 

vlw

Editado: por FLAVIOTECH
  • Joinha 3
  • Legal 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Ola Robinho -St, no caso da placa mae IPMH61R3 para instalar o driver de video no windows 7, voce tem que seguir os seguntes passos: Em computador voce clica com o botao direito - Propriedades-  gerenciador de dispositivo. Em adaptadores de video vai aparecer standard vga, clique com o botao direito- propriedades. Na aba detalhes vai ter a opcao propriedades la voce escolhe id de hardwares. Voce copia a primeira opcao que aparecer de hardware. depois abra um browser (Google Chrome ou Mozilla Firefox por exemplo) entre no site do google e digite devid info. A primeira opcao que aparecer voce entra no site, la voce cola o hardware copiado anteriormente e manda pesquisar. Vai Vai aparecer HD GRAPHIC para windows vista 64 bits, faca o download da primeira opcao 46 mb. Instale e pronto. Nao baixe o arquivo de 220 mb pois nao ira funcionar, baixe o de 46 mb

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Prezado "MIL", não poderia deixar de ler sua dica e aplaudilo  :-*, Já apanhei que nem cachorro magro por causa dessa bagaça, tive de entrar em contato com um amigo de SP e olha que estou no Rio para poder matar essa charada, parabéns pela grande dica, vamos torcer para os colegas anotarem esta preciosidade. E parabéns para o autor do Tópico tb, compartilhando suas experiências,

 

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para falar a verdade voces tambem me ajudaram muito, pois nao estava conseguindo configurar a data e hora no setup da placa mae apos atualizar a bios. Li a dica do St-Robinho e consegui resolver o problema. Entao vi no topico que ele nao estava conseguindo encontrar um driver de video para o win 7, entao decidi compartilhar o meu conhecimento com o pessoal do forum.

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, essa placa está me tirando do sério. Já até troquei a mobo do cliente por causa desses problemas que vcs estão falando.

Usei um processador 2ª geração para tentar atualizar a Bios, mas não deu certo. Eu não consigo entrar no MS-DOS, toda vez que eu ponho pra reiniciar o pc, ele trava na tela indicando CMOS error e tenho que entrar na Bios para atualizar as configurarções que a placa não salva, como já disseram acima.

Assim que eu atualizo e salvo as informações de data, hora, o pc já entra automaticamente no windows sem me permitir entrar no DOS. Ao reiniciar ou desligar o computador, ele não reinicia ou desliga. Fica sem imagem com o cooler do processador ligado, tenho que desligar ou reiniciar o pc com o "dedão". Aff, ai volta tudo o que eu disse antes.

Se alguém souber como posso atualizar a placa sem ter que entrar no DOS ou se souber como posso fazer pra contornar esse problema pra que consiga entrar no DOS agradeceria muito.

Abraço.

Leo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom dia, obrigado a todos pelas dicas ajudou bastante mas mesmo fazendo o esquema de f3 depois f4 quando desliga o estabilizador continua resetando a bios.

Fui ver para atualizar a bios e peguei uma imagem da placa onde explicava como resolver o problema da placa mãe.

Provavelmente a Placa se encontra com o Junper “ME_UNLOCK nesta posição eu apenas troquei para posição CASE.

Foi o suficiente para resolver o problema pelomenos a do pc aqui não deu mais problema.

 

Espero que de certo para vocês

 

 

Até mais

ipmh61r3.jpg.514b15c815247734a9632c91e4b30774.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 6 meses depois...
  • 1 mês depois...

Fala Srs, estou em minha bancada com uma placa dessa, e vendo em outro forum teve uma dica que solucionou o meu caso aqui, precionando as teclas de atalho F3, (enter), F4 (enter), volta as configuraçõe de fabrica, e se pode fazer as alteraçoes desejadas.

 

cordialmente.

 

Olá amigo, depois de atualizar a Bios, caí nos mesmo problemas dos demais, e com o procedimento que você "importou" pra gente eu consegui botar a placa pra funcionar! - Joinha pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...