Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
alexaraujo

Pesquisadores desenvolvem projetor de 1000 fps

Avalie este tópico:

Posts em destaque

alexaraujo    82

proj.jpg

 

Pesquisadores da Universidade de Tóquio desenvolveram um projetor de alta velocidade capaz de projetar imagens com uma taxa de até mil frames por segundo com resolução de 1024 x 768 pixels. De acordo com os autores do estudo, o equipamento é capaz de mapear objetos mesmo que eles se movam rapidamente.

 

O projeto usa um controle especial para projetores DLP (Digital Light Procesing) que oferece altas taxas de quadros e baixa latência. A nova tecnologia permite a medição de detecção de objetos em 3D em microssegundos que não são perceptíveis pelo olho humano, dando a impressão de um holograma em três dimensões.

 

De acordo com os pesquisadores, no futuro o dispositivo pode ser utilizado em jogos, além de possibilitar reproduções de mapas em 3D altamente detalhadas.

 

O projetor deve ser lançado comercialmente no ano que vem.

 

 

fonte:olhardigital.com.br

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×