Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SAMSUNG R430 - BA41-01212A - Máquina não liga

Avalie este tópico:


Poli_SI

Posts em destaque

Boa noite amigos,

Estou com 2 placas  Samsung - R430 onde as mesmas só acendem o led indicando que está carregado(ligada diretamente na fonte), ao apertar o botão do power, o led power acende por 2 segundos e desliga novamente.

Testes:

Fonte  (19v).

Jack; 

Memoria;

Disco rígido.

OBS: Só não testei o processador, pois não tenho placa compatível. 

 

Como não consegui solucionar o problema da primeira placa, mesmo acompanhando os tópicos, então resolvi comprar a outra placa, para minha surpresa a segunda placa apresentou os mesmos sintomas.

 

Em uma das placas, cheguei a liga-la sem nenhum componente acreditando que o problema estivesse no processador, mesmo assim não liga, ou seja estou com duas placas (uma chegou hoje), apresentando os mesmos problemas.

 

Neste caso, tem a possibilidade do problema estar no botão power(placa)? Alguém me indica algum teste que eu possa fazer nele, porque não tenho outro para testar, e não quero correr o risco de comprar novamente e acabar não solucionando o problema, como aconteceu com a placa.

 

Desde já, grata pela ajuda!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos,

Estou com 2 placas  Samsung - R430 onde a mesma só acende o led indicando que está carregado(ligada diretamente na fonte), ao apertar o botão do power, o led power acende por 2 segundos e desliga novamente.

Testes:

Fonte  está ok, (19v).

Jack  está ok .

Memoria OK;

Disco rígido.

OBS: Só não testei o processador, pois não tenho placa compatível. 

 

Como não consegui solucionar o problema da primeira placa, mesmo acompanhando os tópicos, então resolvi comprar a outra placa, para minha surpresa a segunda placa apresentou os mesmos sintomas.

 

Em uma das placas, cheguei a liga-la sem nenhum componente acreditando que o problema estivesse no processador, mesmo assim não liga, ou seja estou com duas placas (uma chegou hoje), apresentando os mesmos problemas.

 

Neste caso, tem a possibilidade do problema estar no botão power(placa)? Alguém me indica algum teste que eu possa fazer nele, porque não tenho outro para testar, e não quero correr o risco de comprar novamente e acabar não solucionando o problema, como aconteceu com a placa.

 

Desde já, grata pela ajuda!

olha, antes de você ligar a placa nova, você colocou algum componente nela, alem do carregador? Porque se colocou, há uma chance desse cujo componente esta com problemas e acabou a vir danificar essa placa.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...