Jump to content
Sign in to follow this  
infosquad

dica Treinamento EletronicaBR - Etapa 1 - Parte 6 - Sequencia de start PCH

Rate this topic

Recommended Posts

Sequencia de start PCH

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Neste video vamos acompanhar os detalhes da sequencia de start da placa Inventec Kitty que utiliza um chipset da linha PCH (Plataform Controller Hub). Este chipset é basicamente o coracao da placa mae, desempenhando uma imensa quantidade de funcoes, vale a pena ir além do vídeo e estudar sobre esta arquitetura, partindo do diagrama em blocos e procurando mais informacoes no datasheet do mesmo.

O Treinamento estará em constante atualizacao e nao tem um fim determinado, esperamos as suas opinioes, sugestoes e até mesmo as suas correcoes em caso de que algum ponto nao tenha sido detalhado de maneira clara e compreensiva.

Com a sua colaboracao saberemos como continuar com este projeto que esperemos que possa vir a ajudar muita gente.

Edited by CJ
Adicionado prefixo e tags.
  • Like 2

Excelente material.

Como abriu espaço para sugestões, vou deixar a minha:

Vejo no fórum muitos problemas relacionados ao circuito de entrada do notebook (circuito charger).

Acredito que seria interessante um material deste tipo e ajudaria a muitos.

Parabéns pelo projeto. j+

Essas aulas são uma boa resposta para os que vem aqui aprender e depois querem vender curso.

Analisar o start dessa placa ao invés de ficar só na compal foi uma grande sacada, enriqueceu a explicação.

Muito bom, agradeço,

agora já estou ansioso pelas próximas aulas  :-\

tenho aprendido muito com essas aulas, material excelente e de grande importancia para todos que fazem parte do eletronicaBR e seus visitantes...

Ótima iniciativa, muito bem elaborado e explicado! Parabéns pelo compartilhamento do conhecimento e levando assim o fórum e usuários à um patamar de qualidade melhor! Continue assim com essa vontade em ensinar o próximo e que tenha sempre, cada vez mais sabedoria na tua vida!

Muito bom, é pra isso que estamos aqui, dividir conhecimento. Aprender e ensinar ao mesmo tempo.

valeu pela iniciativa.

Sensacional o vídeo, mil anos a frente do curso que eu paguei e não me acrescentou muito, em alguns minutos você deu detalhes importantíssimos, que nos faz entender como funciona a engenharia e assim diagnosticar o defeito.

Por favor tenho muito para aprender continue assim. :'(

Parabéns pelo projeto e a todos os envolvidos. :-*

Muchas Gracias.

Muito bom material,tenho aprendido imenso sobre o tema. sou iniciante e agradeço pelo tempo que

tem dispensado na elaboração desse curso.

Obrigado e já a espera de outros videos :)

O projeto tem uma direção e acredito que está indo mais do que bem o seu andamento e sim será abordado estas questões mais o passo a passo é importante para compreensão mais detalha de todo processo de funcionamento de um notebook. Aguardo ansiosamente novos vídeos para podermos progredir como profissionais. Parabéns aos idealizadores e toda a equipe que tem feito os vídeos. Obrigado

Tenho aprendido cada dia mais, muito bom material e traz uma bagagem enorme. Obrigado eletrônica por postar materiais assim.

Sou novo na área, e fico muito grato, satisfeito e até emocionado por saber que ainda tem pessoas boas como vc "squad".Vc mostra generosidade em compartilhar seus conhecimento, belo exemplo de humildade.Quem déra se todos fossem igual.

Show de bola, estou maravilhado com tanto detalhes. Perfeito muito obrigado pelo empenho.