Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte da HP laserjet color MFP M175NW

Avalie este tópico:


macioti

Posts em destaque

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Estou com problema em uma impressora da HP laserjet color 100 MFP M175nw que um amigo levou para um evento e acidentalmente ligou em 220v, acredito que a placa da fonte danificou apesar de não ter queimado o fusível, mas a imp não liga (morta)

Nao tenho bancada para o concerto dela ou verificação de algum componente.

Sera que alguém poderia receber esta placa e dar um orçamento para o concerto dela?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Obrigado

Abraço

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

oi pessoal, sou tec. em impressoras especializado em eletrônica trabalho com reparo de placas, vou dar algumas dicas para essa fonte e outras que tem a label parecida, vamos lá:

primeiro teste deve ser feito com o multímetro na escala de continuidade (---|>|---) teste diodo, com a fonte desligada vc testa entre os pinos S,D e G de Q101, se apitar ou dar uma resistência muito baixa ele está em curto substitua-o e continue o mesmo teste nos componentes, vá até a ponte retificadora DA101 e teste com a ponta vermelha do multímetro no sinal de (-) da ponte e a pronta preta nos (~) da ponte, deve dar um valor entre 400 a 600, nunca pode apitar ou dar 0000, faça omesmo teste com a ponta preta no sinal (+) da peça deve dar o mesmo valor qualquer duvida remova a peça e teste fora para maior certeza. Com tudo certo contudo certo nesse setor continue o teste, confira o R106 um resistor de resistência muito baixa liga a source de Q101 ao terra, teste D104 lembrando que diodo só conduz em uma direção, teste o R103, R104, R107 de 56r, R108 de 22r, D602, o fusivel de entrada fu801 provavelmente ja queimou a muito tempo e continua queimando, substituta-o, por ultimo se vc trocar todas essas peças e continuar queimando ou não acontecer nada foi com certeza o IC101, ele e o modulador PWM da fonte, as vezes e difícil de encontra-lo mas sempre tem algum que serve em fonte de notebook ou de impressora epson veja as ligações dele na PCI e substitua, o capacitor C101 as vezes incha se ele tiver estufado troque-o tb, acredito eu se vcs seguirem esses passos resolverão 99% das que chegarem em sua bancada. Contando eu que a tenção esteja chegando até o ponto que comecei os testes.

Att: Tiago Vinicius  8)

  • Joinha 3
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Caro

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Cuidado ao reviver tópicos antigos, vamos manter pois pode ter relevância ao tópico.

 

Peço que modifique sua mensagem e dê uma organizada, pois ficou tudo junto e meio confuso.

 

Dê uma organizada pra ficar bacana. Depois manda uma MP pra agraciar.

 

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

boa noite amigos! Ja olhei em outros tópicos e não encontrei, por isso estou nesse aqui.

as r103 e r106 toraram, alguém poderia me informar os valores deles?

Desde já agradeço de montão a colaboração de todos. :-* :-* :-*

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
se ainda estiver precisando saber qual é o diodo do d104 coloca esse ai que funciona.

UF 4007  :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, boa noite amigo. será que poderia me ajudar nos valores das resistências da placa rm1-8203 eles são r106 e o r103

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Tenho aqui a RM1-4815, mas são bem parecidas. O R106, se for o que vai do source (s) para o terra, resistor de potencia é 0,1R , o R103 vai ligado ao gate (g) é 82R , se forem esses, olha também o R107 smd geralmente ele abre, é de 1K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
infelizmente não são esses! Alguem ai pode me salvar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, para receber ajuda, abra um novo tópico. Este já está finalizado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

oi pessoal, sou tec. em impressoras especializado em eletrônica trabalho com reparo de placas, vou dar algumas dicas para essa fonte e outras que tem a label parecida, vamos lá:

primeiro teste deve ser feito com o multímetro na escala de continuidade (---|>|---) teste diodo, com a fonte desligada vc testa entre os pinos S,D e G de Q101, se apitar ou dar uma resistência muito baixa ele está em curto substitua-o e continue o mesmo teste nos componentes, vá até a ponte retificadora DA101 e teste com a ponta vermelha do multímetro no sinal de (-) da ponte e a pronta preta nos (~) da ponte, deve dar um valor entre 400 a 600, nunca pode apitar ou dar 0000, faça omesmo teste com a ponta preta no sinal (+) da peça deve dar o mesmo valor qualquer duvida remova a peça e teste fora para maior certeza. Com tudo certo contudo certo nesse setor continue o teste, confira o R106 um resistor de resistência muito baixa liga a source de Q101 ao terra, teste D104 lembrando que diodo só conduz em uma direção, teste o R103, R104, R107 de 56r, R108 de 22r, D602, o fusivel de entrada fu801 provavelmente ja queimou a muito tempo e continua queimando, substituta-o, por ultimo se vc trocar todas essas peças e continuar queimando ou não acontecer nada foi com certeza o IC101, ele e o modulador PWM da fonte, as vezes e difícil de encontra-lo mas sempre tem algum que serve em fonte de notebook ou de impressora epson veja as ligações dele na PCI e substitua, o capacitor C101 as vezes incha se ele tiver estufado troque-o tb, acredito eu se vcs seguirem esses passos resolverão 99% das que chegarem em sua bancada. Contando eu que a tenção esteja chegando até o ponto que comecei os testes.

Att: Tiago Vinicius  8)

 

Amigo o R106 na escala de continuidade ele bipa... está certo? com ele no lugar o D104 fica bipando, mas sem ele fica normal, é isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 11 meses depois...

@Tiago Vinicius

Em 09/06/2016 às 18:27, Tiago Vinicius disse:

quem gostou da joinha para eu poder baixar os esquemas de notebook que eu preciso kkkkkkk 9_9:-*:)

e outra coisa, acabei de concertar uma aqui mudei um monte de coisa nele, tudo queimado.

13393025_1078895132149547_993890804_n.jpg.75565628eb3ed82067368f67edc1bed4.jpg

13400981_1078895085482885_1624449339_n.jpg.4ef585fb1fae56e4d7eec30a4fa70054.jpg

13435825_1078895158816211_1016378188_n.jpg.70a2369f8413d07841bdeeeefec8b9da.jpg

Amigo poderia me passar como fazer a medição desse c.i?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...