Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Biostar H61MGC - Não Liga, 3v no Power e IO em curto, trocado

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Biostar H61MGC - Não Liga, 3v no Powe e IO em curto pegando fogo

removi ele.....ele realmente esta em curto......

Coloquei um novo identico.....agora a placa nem sinal de vida!!!

5v no botao power...e a bios zerada estranho!!!

alguem teria o esquema dela?

alguma dica?

agradece!

 

                                      ***********************

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,
este tópico será considerado como

 

Caso não resolvido / devolvido

 

Por favor, evite responder este tópico.
Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.
Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

 

eletronicabr.png
Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo...temos 3 e 5v...o resto so depois q ela ligar!!!!

estranho eh q  era pra ter 3v no si/0 e tem 5v.....essa foto do io eh equivalente...nao acha do modelo original!!

mais a pinagem bate!

ITE IT8728F-BXA o original!

 

3v  e 5V estao presentes na placa!....como c diz nosso amigos.....soldadura perfeita do si//0

 

bios regravada e nada!!!

IMG_4505.jpg.f25389b88a76a539266c160579e47d7c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, lembre-se que são arquiteturas diferentes uma placa de desktop e uma de laptop. 5v no sio numa placa de desktop está correto, já para um laptop seria um problema. Sem esquema é mais complicado, mas veja o pino 72 PWRBTSW, ele deve zerar quando você der um curto no conector pwr. Você disse ter tensão nos pinos, então tente ligar a placa e meça a tensão para verificar se há alguma mudança de tensão no pino 103. Você pode também tentar ligar a placa através do pino 72 e com isso testar se alguma trilha não foi rompida entre o pinos de start e o sio. Pino 78 é power good.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tecgess,  q isso tecgess!!!todo mundo erra.....me corrija c tiver errado!!!!!mais não encontrei o datasheet especifico do si/0  ITE IT8728F-BXA  não sei mas parece q pinagen ta meio diferente!!!

pq gilsom falo do 72 PWRBTSW  tem 5v..mais não ta zerado nao....mais ta batendo em outro lugar....pino 75 e ta zerando quando da poweron

o pino q c falo q ta mau soldado ......ta ok!!!

so lembrando q o si/0 antigo estava realmente em curto plugava energia girava ligava girava o cooler mais si/0 pegando fogo...removi ele vi q ele ta em curto.....comprei um novo....coloquei tem as tensões primarias 3v ,5v  tem tensão no botão power mais placa nem sinal de vida!!!nenhum sintoma!!!

grato atenção de todos!!

 

lembrando Si/0 zero ...nao foi tirado de placa usada nao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico grato pelo incentivo dado j+  :-*

O esquema que eu estou tirando uma base e esse, ele não é compatível mas dar para você ter uma base de aferição do I/O.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Posta resultado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que me enganei em relação ao pino que liga a placa. Veja que no sio o sio o sinal PWRON# é no GP44, só que no esquema tá pwbtout que na verdade é sinal que irá para o bga.O pino 76 pson deve ser então o pino que recebe o sinal para ligar a placa. Creio que pode haver algum curto no bga, e isso pode impedir a placa de ligar. Faz os testes de curto usando a fonte assimétrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilson Macedo, @tecgess, fiz uma medicao básica ali nos capacitores envolta da pch ta tudo em curto...ou seja pch em curto!!!!

 

intao...pode ser pch tb pode ser algun componente gerando esse curto....pergunta qual seria uma maneira segura de fazer um fumegation pra min achar onde q eh....qual tensao qts ampere?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o valor de resistência está dando ?

Essa região tem uma resistência baixa podendo confundir se a realmente curto.

Fica complicado injetar tensão nessa placa por não saber qual o valor de tensão que você tem que injetar na linha por falta de esquema elétrico, teria que achar algo em curto num local que sabemos o valor de tensão para isso.

Posta resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que nada  meu amigo eu também estou aprendendo ....aqui e uma Aprendizagem constante.

Aprendo muito com nosso amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
e outros usuário do fórum também e também com você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...