Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tv gradiente tf-2150 inoperante mas com zumbido

Avalie este tópico:


Alex Kundera

Posts em destaque

Este tv ao ligar faz um zumbido, mas não tem som e nem imagem, o led do standby totalmente apagado. Averiguei as tensões no fly back encontrei  132v  onde é pra ter 113v, no C804 +10v2 tem 6v,no IC801 pino 2 de 5v tem 0v, no C15 de 8v tem 0v no IC301 só tem tensão no pino 3 que é 1,8v; e no IC802 que é 3v3ST tá normal, espero que com estas informações algum amigo do fórum possa me ajudar, pois até soltando o pino +113v do flyback a tensão continua alta e o zumbido não desaparece. Desde já agradeço Valeu!

 

 

EDIT: Incluir prefixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Kundera, Estranho ai é que so o +B subiu.... verificou pelo esquema? lembro de ter passado raiva com alguns esquemas da gradientes por conter informacoes erradas e sem correcoes tanto na propria placa(Silk) como no proprio manual, concordo com HDS, deve haver filtros com ESR alterada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguindo dica, substitui os eletrolíticos da fonte e do horizontal, e pra desencargo de consciência troquei o de largura, mas nem saiu o zumbido e tampouco acendeu o led do standby, o esquema elétrico que eu achei na net é da PCI - 687A que está neste link: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
              e a que eu preciso é da PCI- 687 D , que não encontrei, mas se algum amigo do fórum tiver postem o link pra mim. Desde já agradeço. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não encontrei este esquema.

 

Neste link tem algumas dicas.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Procure também no 4shared.com.

Pode ser que encontre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo boa noite,... Qual a versão desse chassi? Olha, substitua todos os capacitores de 100u/10V que trabalham na linha dos 3,3V , inclusive os que trabalham ao redor do micronas, e por fim, Substitua o C804, e o C808; ambos de 1000u/10 ou 16 Volts e veja o resultado. Se caso não resolva, é muito provavel que o micronas esteja com os dados corrompidos nescessitando a regravação do mesmo. É muito comum esse tipo de ocorrência nessas tvs. Te desejo sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguindo dica no link citado pelo amigo do fórum hds-tec, substituí o  IC501 que é o CQ0765RT , no pino 3 tem 8v  que pelo esquema elétrico teria que ter uns 18v , vindo do ZD501. Averiguei que o pino de +113v do flyback agora tem 120v. Não há tensão nenhuma no IC301, espero que com estas informações alguém do fórum possa me ajudar. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguindo dica, o IC301 é o STV9302H,  no pino 2 é por onde entra a tensão de alimentação e cheguei até o pino 85 do IC1, sendo assim, desliguei-o para ver se havia tensão e acabou na mesma 0V, no IC601 no pino 3 e no pino 13 chega a tensão de 13V e no TU101 não há tensão nenhuma. Conto com os amigos em alguma dica. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, estou precisando do esquema elétrico, peço ao amigo  Alpha1 para me disponibilizá-lo,pois, agora que eu troquei o IC1 que é o VCT 49X3F pelo VCT 49XYE , a tv já deu sinal de vida, pois o led standy está acendendo, o pino do +113v do flyback apresenta ao ligar 142V e vai caindo até 130V, e no IC301 que é o STV9302H não existe tensão no pino2. conto com os amigos do fórum com alguma dica, pois este pepino é dos grandes. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Kundera,

Para citar um usuário na mensagem, basta colocar o símbolo @ seguido do nome do usuário.

Se preferir, clique no botão Nickname para resposta enquanto estiver digitando uma resposta.

Quando o usuário estiver online, ele será avisado.

(Neste caso eu já citei, então ele será avisado).

 

 

@Alpha1,

Veja como subir o arquivo neste tópico:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo bom dia,

Aparelhos gradiente são muito complexos, particularmente não gosto de tvs gradiente. Essa tensão que se refere de +113 vem da fonte e alimenta o horizontal correto? o ci que trocou é do vertical imagino. Tente medir a tensao de +B antes do flayback ou desligue a saida horizontal. Caso a tensao esteja alterada na fonte, esta por ai o problema. Caso esteja normal desligue a tensao de alimentacao da saida vertical e veja se a tv oscila. poste os resultados. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, meu caro, desculpe pela demora... o esquema já está a sua disposição. Se precisar de auxílio, estarei presto a servir. Boa sorte!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguindo dica do

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, verifiquei que a tensão continua a mesma, o standby acende,mas não há oscilação com o pino VCC do vertical desligado  e sem  ter o esquema elétrico do  , conto com ajuda dos amigos do fórum em elucidar este problema. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você tem créditos para baixar o esquema.

Basta ir na Loja, comprar o item Download I e baixar o esquema que o colega disponibilizou.

 

Loja -

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Esquema -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, meu caro. Basta seguir a orientação do colega hds-tec: Entre na loja, voçê tem crédito o suficiente para adiquirir o arquivo, então, compre o download correspondente á sua nescessidade (Download I) E baixe o esquema.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguindo dica, todos os procedimentos foram executados mas o problema  persiste, todas as informações que disse neste fórum apartir do momento em que eu troquei  o ic! micronas VCT49X e fez acender o led standby continua valendo. Fiz o download do esquema elétrico disponibilizado no fórum mas é o mesmo que eu tenho, preciso é da PCI 687 REV. D, desde já agradeço aos amigos do fórum. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico resolvido! Venho agradecer os amigos do fórum que me ajudaram na elucidação deste defeito, pois a solução foi trocar o IC1 já  e o IC5 que consegui com os meus amigos daqui para fazer o teste, mas infelizmente o cliente não aprovou o orçamento e tive que devolver o aparelho. Espero que com este tópico ajude a todos do fórum quando pegar este mesmo defeito. (Y) :-*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...