Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PLACA MAE DG41TY NAO LIGA

Avalie este tópico:


Posts em destaque

caps-lock.jpg

 

CAIXA ALTA!!!

 

Outra regra implícita, mas que poderia ser explícita é NÃO ESCREVER EM CAIXA ALTA, pois isto dá a entender que você ESTÁ GRITANDO!!! Escrever em caixa alta soa como mal educado e deve ser evitado. Para quem já convive com a WEB por alguns anos sabe o quão irritante era receber e-mails em caixa alta, e isso porque os e-mails são teoricamente privados. Imagina várias pessoas gritando" em uma timeline pública!

 

Veja este tópico também->

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

@Lukinhhaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo. Um ponto super importante nessa linha da Intel..945,G31,G41 é o oscilador do relogio. Ele é muito sensivel e se não estiver oscilado, não liga a placa. Não sei suas condições, aqui verifico com o osciloscopio nas pontas do cristal de 32k. Um modo simples de teste é enquanto aperta o power on, coloque o dedo no cristal. Se a placa ligar encostando o dedo é porque ele não esta oscilando. trocar cristal e capacitores smd e rsmd ligado nele. Nestas placas o power on depende somente do chip de I/O,  e do chip sul onde esta oscilador.

Existe tambem um regulador de voltagem qdo placa esta em stanby, que gera a voltagem de 3.3v Se algum chip rede , som estiver em curto, vai matar esta voltagem, e dai não vai ligar tambem.Não perca tempo regravando bios se a placa nem liga. Veja estes itens... Espero ter ajudado... BOARDS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lukinhhaa, Quais as tensões que tem com a placa em standby, tem os 5VSB, tem PSON na fonte, Tem os 3V no botão de power, ele zera ao ser pressionado, se tiver todas as tensões tente atualizar a bios.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...