Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tablet samsung sm t530 - Não liga - morto

Avalie este tópico:


inforfiche

Posts em destaque

Bom dia amigos, estou com o aparelho citado acima que está morto. Já fiz o teste da bateria, não substitui ela ainda não mas fiz o teste pra ver se está segurando carga e está ok, mas mesmo assim peguei minha fonte assimetrica e dei uma carga na bateria e mesmo assim nada. Coloquei o cabo usb pra ver se é reconhecido no computador e o drive fica como dispositivo desconhecido. Já fiz o teste e está chegando voltagem nas bobinas, chega voltagem no flat do display e chega voltagem na bateria.

 

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eh o certo eh vc usar fonte assimetrica como nosso colega disse!!! pra vc testa c o tablet ta ligando...

ja pra testa bateria vc pode usar um lampada....vc ve de qts eh a bateria do tablet exempo 3v c compra uma lampada de 3v ai c faiz o cauculo da amperagen pra vc saber qts tempo ela vai fica ligada!!!!pra ver c ta segurando carga.....pq ela pode ter tensao mais não segura carga!

com fonte assimétrica c ja mata algumas duvidas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

@inforfiche e @bellajoana

 

Não é permitido a divulgação de e-mail, skype ou qualquer outro tipo de contato, principalmente para ajuda em particular. A ajuda deve acontecer aqui pois ficará registrada e pode ajudar muitos outros colegas no futuro.

 

@bellajoana, pode colocar o video sim.

 

Se você quiser sugerir um procedimento que está em link externo, sugiro que copie e cole (ou reescreva) e cite a fonte das informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem, este procedimento funciona, porém não é o mais indicado e de longe não é o mais seguro.

 

Existem muitos riscos envolvidos quando falamos de baterias de lítio. O primeiro da lista é o curto circuito, que se acontecer entre os terminais positivo e negativo ou até mesmo se o invólucro da célula for rompido, a química da bateria será alterada, fazendo com que (no mínimo) ela esquente bastante e possa até mesmo explodir e incendiar algo.

 

O segundo é a notável diminuição da vida útil da célula, pois no caso mostrado no vídeo, não está sendo controlada a tensão máxima e nem a corrente máxima de carga.

 

Daí vocês podem falar "Ah Bruno, você está sendo muito rígido com isso...". Não é questão de ser rígido. Vai lá no YouTube e dá uma lida nos comentários desse vídeo. 99% das pessoas que comentaram são clientes e consumidores que estão querendo economizar um troco e não levar o aparelho em uma assistência para fazer o correto reparo.

 

Daí eu pergunto: será que essas pessoas terão o devido cuidado na hora de manusear uma bateria de lítio? Essa semana houve um incêndio em um hotel de Balneário Camboriú - SC (

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
) pois o notebook foi deixado em cima da cama enquanto o hóspede foi tomar banho. O notebook esquentou demais e iniciou combustão. Quase certeza de que a bateria está envolvida neste evento.

 

Voltando ao vídeo, o autor nem mesmo toma cuidado em alertar as pessoas sobre o perigo de causar um curto nos fios. Pra mim, é um exemplo de como NÃO DEVE SE FAZER.

 

Ele também não cita que muitas vezes a célula aceita a diferença de potencial mas não tem mais capacidade de armazenar carga. Ou seja, ela pode mostrar 3,7V ou mais e não ter carga (corrente) suficiente para ligar um LED de alto brilho, quanto mais o aparelho inteiro.

 

Em nossos laboratórios, o ambiente é controlado, utilizamos fonte assimétrica com proteção de curto circuito e sobrecarga de tensão/corrente. Em casa, a pessoa pode pegar uma fonte (carregador) de 9V de outro tablet e por para carregar uma célula de 3,7V. Nem preciso falar mais nada né?

 

Então, consumidores e curiosos, muito cuidado ao manusear e tentar procedimentos "ensinados" na internet. Sempre procurem um profissional ou empresa qualificados para efetuar reparos em aparelhos eletrônicos. No mínimo, você vai deixar de causar um problema maior (e mais caro para se resolver) e ter seu aparelho de volta são e salvo.

 

 


 

PS: Sei que a intenção do colega não foi a que citei nesta postagem, porém, fiz questão de escrever pois sabemos que muitos consumidores finais chegarão até este tópico através das buscas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo, fico grato pro explicar ate então nao estava a per destes fatos, ja nao indico nem eu mesmo  farei tal procedimento tenho a assimetria somente usarei ele. amigo aproveitando tire uma duvida. notebook e de 20v o carregador e de 19v esta correto? usa-lo? que tipo de defeito causaria?pergunto pq estou com um aqui travando ele nao da continuidade entro no setup logo trava.obrigado mas um avez amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...