Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido HP IA 2516 - Atolamento do carro em várias impressoras com esse mesmo mecanismo.

Avalie este tópico:


GABRIELBAC

Posts em destaque

Bom dia, eu tenho recebido impressoras dessas novas da HP jato e sempre com o mesmo problema ... ela puxa uma folha direto e depois ao puxar a segunda da erro de papel. Pesquisando a respeito, ouvi muitas pessoas falando sobre "dar uma melhorada na mola do carro" só que mesmo assim ta apresentando o mesmo problema. Alguém conseguiu resolver de fato o erro dessas impressoras ??

 

 

BLLC9rI.jpg

Editado: por gnu informatica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo....vou ser franco....quando apareceu uma dessas na bancada.....tentei várias coisa...e nenhuma deu certo...como troca de flat plava traseira etc....

 

mas como tinha uma sucata aki troquei o kit do carro inteiro e funcionou de boa...tem mais ou menos 3 meses e a cliente faz recarga conosco....então ou seja não deu problema novamente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que não é o seu caso, mas as HP's mais recentes, geralmente as que usam cartuchos 122, quanto usadas no modo cartucho único, seja só com o preto ou só com o colorido, puxam sempre uma folha que passa direto antes de imprimir, não sei motivo, razão, circunstância disso acontecer, e mesmo pesquisando na net, não consegui achar motivos pra isso. Mas usando os dois cartuchos funciona normalmente sem passar nenhuma folha em branco antes da impressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que não é o seu caso, mas as HP's mais recentes, geralmente as que usam cartuchos 122, quanto usadas no modo cartucho único, seja só com o preto ou só com o colorido, puxam sempre uma folha que passa direto antes de imprimir, não sei motivo, razão, circunstância disso acontecer, e mesmo pesquisando na net, não consegui achar motivos pra isso. Mas usando os dois cartuchos funciona normalmente sem passar nenhuma folha em branco antes da impressão.

 

Colega essa impressora pega o Cartucho HP 662, não o HP 122.

E esse tipo de defeito realmente é maioria das vezes o kit de limpeza, a troca deste ou o encurtamente da mola resolve sim. Já resolvemos caso aqui na assistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente é a mola mesmo.

 

Tenta o reset dela

 

-Remova os cartuchos e os cabo de energia da impressora.

- Pressione e Segure : cópia colorida + cancelar ( x ) , enquanto liga a impressora.

- Permaneça segurando os botões por mais 10s e depois recoloque os cartuchos.

 

Veja se a impressora vai imprimir a página de alinhamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega essa impressora pega o Cartucho HP 662, não o HP 122.

E esse tipo de defeito realmente é maioria das vezes o kit de limpeza, a troca deste ou o encurtamente da mola resolve sim. Já resolvemos caso aqui na assistência.

 

Só citei o que já presenciei de defeito parecido com este, e acho que qualquer tentativa de ajuda é válida, já peguei impressora que usa o 662, era uma 1516 se não me engano, que estava com esse defeito que citei acima, só deixei claro que ocorre com mais frequência nas que usam 122.  Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Colega essa impressora pega o Cartucho HP 662, não o HP 122.

E esse tipo de defeito realmente é maioria das vezes o kit de limpeza, a troca deste ou o encurtamente da mola resolve sim. Já resolvemos caso aqui na assistência.

 

Falow de boa, é que confunde.

 

Só citei o que já presenciei de defeito parecido com este, e acho que qualquer tentativa de ajuda é válida, já peguei impressora que usa o 662, era uma 1516 se não me engano, que estava com esse defeito que citei acima, só deixei claro que ocorre com mais frequência nas que usam 122.  Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 11 meses depois...

Peguei uma assim, notei que quando abrir a tampa de acesso aos cartuchos o carro não se movimenta para posição de troca. A mola eu já cortei uns elos e não adiantou. E outra que o mecanismo de limpeza do cartucho esta muito solto. Vou abrir toda ela pra ver se tem alguma mola ou engrenagem solta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Boa tarde. é importante dar uma pressão na mola do atuador, mas para resolver esse problema é preciso desmontar a impressora, lavar o conjunto de engrenagens (ele suja muito devido a proximidade ao carrinho de limpeza), e lubrificar muito bem (eu uso vaselina líquida) isso com certeza vai resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,


este tópico será considerado como


Caso não resolvido - devolvido


Por favor, evite responder este tópico.


Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.


Caso seja necessário, informe o link deste tópico.


eletronicabr.png



Editado: por gnu informatica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...