Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Docking station philco ph10 não liga.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia amigo,

Como sempre no intuito de ajudar segue esta dica, esse aparelho ainda não tem esquema elétrico disponível pois ainda esta a venda. Ele chegou com o seguinte defeito, o led de stanby aceso mas não dava power então logo pensei que fosse proteção e que a saida estaria queimada, após analise de 15minutos vi que não era saída. Então partiu medir tensões e a tensão que alimenta o ci da saída de 3,3 v esta com 1,6v mas não havia nada em curto na linha de 3V3 resolvi testar as outras fontes, a de 5V estava ok! de 12V ok, as de alimentação de potencia da saida ok 22V. Tudo certo, mas quando medi a tensão de 5V direto no conector USB estava faltando então fiz analise do circuito e encontrei o transistor que alimenta a saída USB e também libera os 3V3 do Power segue foto do bandido Q8.

20150808_203041.jpg.aa3745d7af5da56e50addd5e53f2ff71.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Amigos não há disponibilidade de esquema desse aparelho, lembrando que esse é um fórum técnico e trocar a placa simplesmente nos tornaria "mecânicos"  o trabalho técnico requer analise e substituição de componentes defeituosos. O tópico se destina a ajudar os amigos que não tem tanta experiencia ou que não tem tempo hábil para efetuar as analises necessárias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não encontrei  m05, mas coloquei o bc 640 smd,no Q7 e Q8 agora ele funciona mas na hora de aumentar o volume ele faz outra operação. o volume dele não aumenta e nem abaixa é estável e o controle desde que comprei não funciona. para um aparelho que não esta funcionando é um grande avanço.obrigado  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
  • 3 anos depois...

Q8 M05 smd é um transistor FET de canal P.

Se o aparelho não liga, não acende o led de standby, não tem tensão de 5V e o regulador 3V3 está com tensão baixa na saída, trocar o diodo 1N5401 que fica na placa de entrada de alimentação, junto ao jack P4. 

O aparelho consertado e em standby, ZD1 tem 21V no cátodo e 12V7 no ânodo. IC6 recebe 12V7 e solta 3V3 e D3 tem 5V1 no cátodo.

Trocar as 6 micro chaves do painel superior.

Editado: por jrgmaia1970
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...