Jump to content
Wagner1963

TV PHILLIPS 21PT9467c Chassi SK4 Imagem horizontal muito larga

Rate this topic

Recommended Posts

Saudações amigos. Eu venho aqui em busca de dicas para resolver um problema com uma TV Phillips PT219468 (Similar a ela é PT219467c) Chassi SK4.

É o seguinte, esta TV encontrava-se com Flyback defeituoso (Vazamento) eu fiz a troca do mesmo e aproveitei e troquei todos os eletrolíticos a partir da fonte principal até o horizontal. Até ai tudo em ordem... Ao ligar a TV a mesma apresentou uma faixa escura no lado esquerdo na horizontal e ao constatar encontrei um Zener de 9,2v (DZ 503)com fuga procedi a troca e voltou tudo ao normal. Só que agora a TV encontra-se com a imagem muito alongada na horizontal e encurvada para o lado esquerdo e com as cores indefinidas. Entrando no modo FABRICA tentei ajustar os parâmetros mas o problema continua. Alguém sabe como é que eu faço para RESETAR o micro para que ela volte ao estado de fabrica? E como faço para corrigir este problema de deflexão? Desde já agradeço a atenção.

EDITADO:Incluir prefixo

@Wagner1963,verificou os capacitores de largura? O fly back é da mesma marca? ja li casos de após a troca do flyback nestas tvs e  usado de outros fabricantes a tv veio com deficiencia de largura, falam que o melhorzinho deles comparado aos BSC é o Braz alfa...

se voce tentou ajustar largura no modo serviço e não conseguiu então tem algum defeito no comando(micro) ou mais comum no proprio cirquito de largura (width),ja troquei fly e precisei ajustar largura e consegui usando modo service sem problemas.

Problema resolvido. Troquei o CI do Vertical IC 351 TDA 4864AJ e um Zener de 8,2 volts ZD301 e dois capacitores eletrolíticos de 1000 micro x 25 volts C 315 e 316 e ajustei alguns parâmetros no modo de fabrica. Ficou joia!

Muito bom que resolveu @Wagner1963, . joinha5p.png

Para fechar com chave de ouro, é só editar a primeira mensagem do tópico e mudar o prefixo para RESOLVIDO

prefixo.jpg

E não esqueça de clicar no joinha j+ de quem disponibilizou tempo em te ajudar.

Para finalizar este tópico, ontem eu verificando a fonte horizontal no fly back percebi que a tensão de +B (Fly back está com 140 volts e no esquema indica +B 185 volts. Tem algo errado na fonte estou certo ou errado? Pois a imagem ainda tem uma leve distorção com passagem de ondas nos cantos da tela na vertical e horizontal. Um amigo que veio aqui percebeu esta distorção ao ligar a tv e ele me disse que pode ser o capacitor principal da fonte que está secando ou seco (220 micro x 450 Volts) Eu troquei todos os eletrolíticos nos setores vertical e horizontal e da placa do cinescópio também só não troquei o principal da fonte. Alguém pode me esclarecer esta dúvida?

que eu saiba o +b desse chassi é 135 volts,onde voce viu 185 volts??

Tanto no esquema como impresso na placa no pino 10 do Flyback é 185 volts no pino 9 é -140 volts

resultado.jpg

@Wagner1963, o que aconteceu?

Por favor, informe-nos sobre o resultado deste aparelho.

Caso o prefixo do tópico não seja alterado em breve para RESOLVIDO ou DEVOLVIDO este será trancado e não poderá mais receber postagens.

image.php?di=XS9E

TÓPICO TRANCADO!!!

Tópico abandonado pelo Autor!

Não abandonem seus tópicos, resolvendo ou não, a comunidade precisa do seu retorno e finalização do tópico!

Lembre-se:  Você poderá precisar do fórum novamente, ninguém quer gastar seu tempo ajudando se o autor não dá o feedback em seus tópicos.

Guest
This topic is now closed to further replies.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...