Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TV PHILLIPS 21PT9467c Chassi SK4 Imagem horizontal muito larga

Avalie este tópico:


Wagner1963

Posts em destaque

Saudações amigos. Eu venho aqui em busca de dicas para resolver um problema com uma TV Phillips PT219468 (Similar a ela é PT219467c) Chassi SK4.

É o seguinte, esta TV encontrava-se com Flyback defeituoso (Vazamento) eu fiz a troca do mesmo e aproveitei e troquei todos os eletrolíticos a partir da fonte principal até o horizontal. Até ai tudo em ordem... Ao ligar a TV a mesma apresentou uma faixa escura no lado esquerdo na horizontal e ao constatar encontrei um Zener de 9,2v (DZ 503)com fuga procedi a troca e voltou tudo ao normal. Só que agora a TV encontra-se com a imagem muito alongada na horizontal e encurvada para o lado esquerdo e com as cores indefinidas. Entrando no modo FABRICA tentei ajustar os parâmetros mas o problema continua. Alguém sabe como é que eu faço para RESETAR o micro para que ela volte ao estado de fabrica? E como faço para corrigir este problema de deflexão? Desde já agradeço a atenção.

 

 

EDITADO:Incluir prefixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para finalizar este tópico, ontem eu verificando a fonte horizontal no fly back percebi que a tensão de +B (Fly back está com 140 volts e no esquema indica +B 185 volts. Tem algo errado na fonte estou certo ou errado? Pois a imagem ainda tem uma leve distorção com passagem de ondas nos cantos da tela na vertical e horizontal. Um amigo que veio aqui percebeu esta distorção ao ligar a tv e ele me disse que pode ser o capacitor principal da fonte que está secando ou seco (220 micro x 450 Volts) Eu troquei todos os eletrolíticos nos setores vertical e horizontal e da placa do cinescópio também só não troquei o principal da fonte. Alguém pode me esclarecer esta dúvida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

image.php?di=XS9E

 

TÓPICO TRANCADO!!!

 

 

Tópico abandonado pelo Autor!

 

Não abandonem seus tópicos, resolvendo ou não, a comunidade precisa do seu retorno e finalização do tópico!

 

Lembre-se:  Você poderá precisar do fórum novamente, ninguém quer gastar seu tempo ajudando se o autor não dá o feedback em seus tópicos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...