Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
rampa

Notebook Amazon PC AMZ-A221 6-71-M55E0-003 GP PCB Board V3.0 M550JE sem vídeo.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

rampa    343

Boa noite amigos estou com esse notebook  de um amigo que me trouxe hoje, não iria pegar ,mas como é amigo, abri ele e fiz uma limpeza geral, troquei a pasta térmica e todo o processo,liguei a maquina e não da vídeo, nem na tela e nem no monitor externo, coloquei minha placa pc analyzer e indicou verificar a bios, medi a bateria da bios e a mesma se encontra com 0,5v, fui na cessão de download e não achei o esquema e nem a bios, algum amigo poderia me indicar onde posso encontrar os mesmos para fazer testes, obrigado. 

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
Mega_Man    11

Antes de regravar a bios, você trocou a bateria da bios por outra com tensão de 3v?

Todas as fontes secundárias da placa estão com tensão?

Grato

Compartilhar este post

Link para este post
Igor    181

Rampa, provavelmente é bga no chip de video (naquele chip onde tem um dissipador preto, ao lado do processador).

Compartilhar este post

Link para este post

Teste as tensões de entrada, 3v e 5v, verifique nas bobinas se há tensão antes de apertar o power, só com o conector....

Teste na saída da bateria (externa) se há uma tensão de 3.3v...

Esse tipo de placa costuma danificar muito o PWM na linha de 3.3v... se não tiver estas tensões poste para maiores detalhes.

Compartilhar este post

Link para este post

Você tem estação de ar quente? se tiver faça uma ME na PS, se der vídeo normalmente ai pode fazer o reballing.

Essa placa da muito defeito na PS.

Ainda acho que o defeito pode ser por um problema elétrico na placa, esse modelo não costuma dar defeito de bios, apesar da sua placa ter mostrado o defeito neste setor, não creio que esteja lá efetivamente o defeito, ela pode ter acusado a bateria descarregada e tal, mas o não da vídeo eu apostaria na PS.

Compartilhar este post

Link para este post
rampa    343

Conteúdo oculto

, acabei de conversar com o dono, um amigo meu,  ele me disse que o notebook é da firma onde ele trabalha, tinha parado de funcionar e pediu para o dono lhe dar de presente, também me contou que já passou não mão de dois técnicos que disseram não ter conserto, para mim nem abriram o note pois estava muito sujo, outra ele liga certinho acende os leds, drive de cd funciona, da para ouvir o hd funcionando, já dei uma olhada na placa,bem minuciosamente e não tem nada que foi trocado ou alterado,vou tentar consertar através da ajuda dos amigo e comparações com o esquema.

Compartilhar este post

Link para este post
rodrigolap    75

Tem as tensões de 3.3 v , 5v e 1,8v na memória?

Se tiver é provável que seja BGA. Parece que essa placa usada o chipset MCP, pode ser ele. Tenha ME nele.

Boa Sorte. Se foi útil de um joinha

Compartilhar este post

Link para este post

E ae meu amigo, qual o resultado dos testes? Poste eles para dar continuidade, se já finalizou poste a solução encontrada para ajudar futuros técnicos com o mesmo problema.

Compartilhar este post

Link para este post
rampa    343

Conteúdo oculto

amigo, desculpe a demora estive meio doente uns dias, mas já me recuperei, bom coloquei bateria nova e não obtive sucesso, fiz um me e não tive sucesso também, creio ser bga mesmo, como ainda não tenho maquina, estou fazendo testes de tensões, mas ate agora esta tudo batendo com o esquema.

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...