Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Amazon PC AMZ-A221 6-71-M55E0-003 GP PCB Board V3.0 M550JE sem vídeo.

Avalie este tópico:


rampa

Posts em destaque

Boa noite amigos estou com esse notebook  de um amigo que me trouxe hoje, não iria pegar ,mas como é amigo, abri ele e fiz uma limpeza geral, troquei a pasta térmica e todo o processo,liguei a maquina e não da vídeo, nem na tela e nem no monitor externo, coloquei minha placa pc analyzer e indicou verificar a bios, medi a bateria da bios e a mesma se encontra com 0,5v, fui na cessão de download e não achei o esquema e nem a bios, algum amigo poderia me indicar onde posso encontrar os mesmos para fazer testes, obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se este esquema é compatível:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

A bios também não encontrei.

Faça o pedido dela neste link:

 

Como o colega falou, troque a bateria de 3V por uma nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste as tensões de entrada, 3v e 5v, verifique nas bobinas se há tensão antes de apertar o power, só com o conector....

 

Teste na saída da bateria (externa) se há uma tensão de 3.3v...

 

Esse tipo de placa costuma danificar muito o PWM na linha de 3.3v... se não tiver estas tensões poste para maiores detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, boa noite existe as tensões 3v e 5v sim , no conector da bateria também, a placa liga normalmente só que não tem vídeo na tela e nem no monitor externo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, existe sim as tensões vou substituir a bateria 3v da bios por uma nova.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, o esquema é compatível sim, já havia encontrado em um site chines, sobre a bios,primeiro vou trocar a bateria 3v para ver o resultado,depois faço a regravação.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem estação de ar quente? se tiver faça uma ME na PS, se der vídeo normalmente ai pode fazer o reballing.

 

Essa placa da muito defeito na PS.

 

Ainda acho que o defeito pode ser por um problema elétrico na placa, esse modelo não costuma dar defeito de bios, apesar da sua placa ter mostrado o defeito neste setor, não creio que esteja lá efetivamente o defeito, ela pode ter acusado a bateria descarregada e tal, mas o não da vídeo eu apostaria na PS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, vi relatos que pode ser a bga deste notebook, vou fazer alguns testes antes,vai que da sorte.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, sim esteve muito tempo parado, tinha muita poeira dentro.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, vou fazer um me para teste e posto o resultado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, acabei de conversar com o dono, um amigo meu,  ele me disse que o notebook é da firma onde ele trabalha, tinha parado de funcionar e pediu para o dono lhe dar de presente, também me contou que já passou não mão de dois técnicos que disseram não ter conserto, para mim nem abriram o note pois estava muito sujo, outra ele liga certinho acende os leds, drive de cd funciona, da para ouvir o hd funcionando, já dei uma olhada na placa,bem minuciosamente e não tem nada que foi trocado ou alterado,vou tentar consertar através da ajuda dos amigo e comparações com o esquema.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
amigo, desculpe a demora estive meio doente uns dias, mas já me recuperei, bom coloquei bateria nova e não obtive sucesso, fiz um me e não tive sucesso também, creio ser bga mesmo, como ainda não tenho maquina, estou fazendo testes de tensões, mas ate agora esta tudo batendo com o esquema.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...