Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe sony vaio DA0HK1MB6E0 Não liga e desarma a fonte de alimentação.

Avalie este tópico:


Douglas Rafael dos santos

Posts em destaque

Ola galera, estou com um notebook sony vaio MODELO SVF152C29X que não liga e desarma a fonte de alimentação, infelizmente ainda não tenho fonte de bancada para aumentar a amperagem e descobrir onde esquenta mais.

 

Testei alguns capacitores por perto da entrada de energia e aparentemente estão bons,  alguem tem uma ideia do que pode ser?

 

Sou noob ainda no forum, posso ter postado no lugar errado ou cometido algum outro erro no post, peço desculpas se o fiz.

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera, estou com um notebook sony vaio MODELO SVF152C29X que não liga e desarma a fonte de alimentação, infelizmente ainda não tenho fonte de bancada para aumentar a amperagem e descobrir onde esquenta mais.

 

Testei alguns capacitores por perto da entrada de energia e aparentemente estão bons,  alguem tem uma ideia do que pode ser?

 

Sou noob ainda no forum, posso ter postado no lugar errado ou cometido algum outro erro no post, peço desculpas se o fiz.

grato

Provavelmente voce esta com um curto na alta, como não tem fonte de bancada dificulta um pouco, mas voce pode ultilizar uma fonte de computador adaptada, procura aqui no forum que tem explicando como fazer esta adaptação.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera, estou com um notebook sony vaio MODELO SVF152C29X que não liga e desarma a fonte de alimentação, infelizmente ainda não tenho fonte de bancada para aumentar a amperagem e descobrir onde esquenta mais.

 

Testei alguns capacitores por perto da entrada de energia e aparentemente estão bons,  alguem tem uma ideia do que pode ser?

 

Sou noob ainda no forum, posso ter postado no lugar errado ou cometido algum outro erro no post, peço desculpas se o fiz.

grato

Provavelmente voce esta com um curto na alta, como não tem fonte de bancada dificulta um pouco, mas voce pode ultilizar uma fonte de computador adaptada, procura aqui no forum que tem explicando como fazer esta adaptação.

 

 

Vou dar uma olhada no fórum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas Rafael dos santos, Segue o link da adaptação

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas Rafael dos santos, Verdade Não tinha, mas como falei so e procurar mas vou da uma maozinha kkkk  segue o link

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas Rafael dos santos, Verdade Não tinha, mas como falei so e procurar mas vou da uma maozinha kkkk  segue o link

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

estou fazendo agora mesmo, logo posto mais resultados haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, consegui fazer a fonte e identifiquei o componente com defeito.

 

era o PD19 logo na entrada da energia. 

 

Agora a maquina liga normalmente, porem com a tela escura, ela apresenta vídeo na tela externa, troquei a tela e continua o mesmo defeito.

 

O conector do vídeo fica bem próximo a esse PD19 será que ele causou mais algum dano?

 

Testei os capacitores próximos do conector e tem o C347 e C346 que estão zerados com o multímetro na escala de 200K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link do esquema.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre Massula,

Link do esquema.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

@Douglas Rafael dos santos,  tem esquema?

]

 

Ter eu tenho, mas honestamente ainda estou aprendendo interpretar esquemas elétricos,  fiz alguns cursos, mas a maioria enrolação e só perdi tempo, por isso ainda não dominoo essa arte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas Rafael dos santos, veja esse dois f1 e f4

 

O F1 estava rompido, porém após resolver esses problemas observei que a tela LCD estava quebrada, ai vai ficar difícil o cliente aprovar orçamento, mas o que importa é que consegui resolver o problema, os próximos serão bem mais tranquilo de resolver.

 

Em resumo os componentes PD19 e o F1 estavam com defeito.

 

 

Brigado pela ajuda galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas Rafael dos santos, veja esse dois f1 e f4

 

O F1 estava rompido, porém após resolver esses problemas observei que a tela LCD estava quebrada, ai vai ficar difícil o cliente aprovar orçamento, mas o que importa é que consegui resolver o problema, os próximos serão bem mais tranquilo de resolver.

 

Em resumo os componentes PD19 e o F1 estavam com defeito.

 

 

Brigado pela ajuda galera

 

nao esqueca a joinha para quem lhe ajudou

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • curtolo Bloqueado e desbloqueado this tópico

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...