Jump to content
Sign in to follow this  
lucas.ti

Notebook Acer E1-571 placa Q5WVH LA 7912P Não liga

Rate this topic

Recommended Posts

Bem amigos, estou com essa placa que não liga, não acende LED com a fonte conectada. Não tenho 3v no bios, não tenho 3v e 5v nos pl6 e pl7. 19v chegando na maioria dos componentes. PQ9 e PQ10 com 24v e 19v. Não tenho tensão alguma no JPWR1, não tem +5VAW, +3VALW e demais tensões, medi o pu4, pu5, pu9, u21 e u22 nenhuma tensão; enfim, gostaria da ajuda de vocês pra entender melhor onde está o problema.

Amigo esta sua tá na lista dos modelos de placas que estão vindo com firmware no EC ( I/O ) ai só fazendo uma gravação desse EC com uma gravadora especifica para este fim viu. Procura aqui no Fórum q tem falando sobre estes modelos de placas ou faz um pesquisa no Google.

Se ajudar não esquece o joinha não custa nada e incentiva! Boa sorte ai e posta os resultados.

@lucas.ti, então o PU5 está sendo alimentado!!  Verifique as tensões da PR77, PC46, PC65. 

Olha o que aconteceu  9_9

Fiz as seguintes medidas como demonstrado na imagem, até que cometi a impericia de deixar a ponta de teste do multimetro tocar em 2 pinos do pu5  :'( :'( :'(

Ele torrou diante de meus olhos; bem, se ele já estava ou não estava ruim, agora é que vou ter que trocar mesmo. E sobre as medidas, quem tem algum comentário?

acer.jpg.3b1f3fa10cc1913d424740ca1bb16c93.jpg

Amigo esses pinos que voce mediu sao os ultimos a serem liberados por esse ci. Lembrando que o CI para funcionar ele precisa de alimentação, habilitação e configuração para libera os sinais pwm para os fets de alta. Entao meça os pinos 16, 13, 8, 17, 3, 1 e 6.

Olha o que aconteceu  9_9

Fiz as seguintes medidas como demonstrado na imagem, até que cometi a impericia de deixar a ponta de teste do multimetro tocar em 2 pinos do pu5  :'( :'( :'(

Ele torrou diante de meus olhos; bem, se ele já estava ou não estava ruim, agora é que vou ter que trocar mesmo. E sobre as medidas, quem tem algum comentário?

Por isso q pedi para medir os componentes e não os pinos, acidentes acontecem!!    Mas como tínhamos visto anteriormente, o PU5 estava sendo alimentado.  Antes de colocar outro, verifique se não há algum curto nos componentes dessas linhas.    Verifique se os PQ16, 17, 18 e 19 estão bons.    Tenho uma placa dessa parada na bancada, vou verificar as tensões e posto amanhã.

como o amigo sugeriu, verifique se ha curto na linha.

e apos substituir o CI. ele tem que se alimentado. habilitado, estabilizado.

Certo amigos, obrigado pelas dicas. Aparentemente tenho um curto na linha dos +5valw. Ainda vou retirar o pu5 e medir novamente. Vou aguardar o amigo postar o resultado de seus testes amanhã também. Desculpem a imperícia, mas qual a melhor maneira de testar esses pq16, 17, 18 e 19?

@lucas.ti, desculpe não ter postado as tensões como prometi, mas ocorreram uns probleminhas, amanhã posto sem falta.    Qto a medir mosfets, veja:

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Se vc já achou um curto na linha dos 5V, retire somente os mosfets dessa linha e meça.

como está a aparência dos componentes que ficam perto do botão direito do mouse??? ja peguei 2 placas onde o problema estava ali!

@MicroLINK7, por favor, evite postar em tópicos antigos, esse mesmo tem mais de 3 meses e seu autor não retornou com mais informações.

@lucas.ti,

resultado.jpg

O que aconteceu?

Por favor, informe-nos sobre o resultado deste aparelho.

Caso o prefixo do tópico não seja alterado em breve para RESOLVIDO ou DEVOLVIDO, este será trancado pela moderação,

e não poderá mais receber postagens.