Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Acer E1-571 placa Q5WVH LA 7912P Não liga

Avalie este tópico:


lucas.ti

Posts em destaque

Bem amigos, estou com essa placa que não liga, não acende LED com a fonte conectada. Não tenho 3v no bios, não tenho 3v e 5v nos pl6 e pl7. 19v chegando na maioria dos componentes. PQ9 e PQ10 com 24v e 19v. Não tenho tensão alguma no JPWR1, não tem +5VAW, +3VALW e demais tensões, medi o pu4, pu5, pu9, u21 e u22 nenhuma tensão; enfim, gostaria da ajuda de vocês pra entender melhor onde está o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo esta sua tá na lista dos modelos de placas que estão vindo com firmware no EC ( I/O ) ai só fazendo uma gravação desse EC com uma gravadora especifica para este fim viu. Procura aqui no Fórum q tem falando sobre estes modelos de placas ou faz um pesquisa no Google.

 

 

Se ajudar não esquece o joinha não custa nada e incentiva! Boa sorte ai e posta os resultados.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o que aconteceu  9_9

Fiz as seguintes medidas como demonstrado na imagem, até que cometi a impericia de deixar a ponta de teste do multimetro tocar em 2 pinos do pu5  :'( :'( :'(

Ele torrou diante de meus olhos; bem, se ele já estava ou não estava ruim, agora é que vou ter que trocar mesmo. E sobre as medidas, quem tem algum comentário?

acer.jpg.3b1f3fa10cc1913d424740ca1bb16c93.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

Olha o que aconteceu  9_9

Fiz as seguintes medidas como demonstrado na imagem, até que cometi a impericia de deixar a ponta de teste do multimetro tocar em 2 pinos do pu5  :'( :'( :'(

Ele torrou diante de meus olhos; bem, se ele já estava ou não estava ruim, agora é que vou ter que trocar mesmo. E sobre as medidas, quem tem algum comentário?

 

Por isso q pedi para medir os componentes e não os pinos, acidentes acontecem!!    Mas como tínhamos visto anteriormente, o PU5 estava sendo alimentado.  Antes de colocar outro, verifique se não há algum curto nos componentes dessas linhas.    Verifique se os PQ16, 17, 18 e 19 estão bons.    Tenho uma placa dessa parada na bancada, vou verificar as tensões e posto amanhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@lucas.ti, desculpe não ter postado as tensões como prometi, mas ocorreram uns probleminhas, amanhã posto sem falta.    Qto a medir mosfets, veja:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Moderador Global

@lucas.ti,

resultado.jpg

O que aconteceu?

 

Por favor, informe-nos sobre o resultado deste aparelho.

 

Caso o prefixo do tópico não seja alterado em breve para RESOLVIDO ou DEVOLVIDO, este será trancado pela moderação,

e não poderá mais receber postagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...