Jump to content
Sign in to follow this  
nchagas86

Sony Vaio daohk1mb6eo MBX-247 - Desligando sozinho apos alguns segundos ligado.

Rate this topic

Recommended Posts

Olá galera, estou com um Sony Vaio daohk1mb6eo MBX-247  o notebook chegou pra mim com o CI de Charge e o Mosfet duplo da alimentação da bateria com um furo no meio, fiz a troca dos cis  e mesmo assim o notebook nao ligava tentei entender o circuito de proteção do vin e não tive muito sucesso então decidir tira-lo da placa e o notebook ligou normalmente, apos a troca dos cis torrados e a remoção do protect do ACin o notebook funcionou normalmente porem a bateria segundo o cliente que é nova não carrega e fica sempre em 0% ( conectada e carregando 0% ), decidi ressoldar o charge e começaram os problemas agora o notebook fica ligado por 40 segundos no máximo e se desliga já ressoldei o charge umas 4 vezes e assim permanece, ja verifiquei o Pgood do charge até o momento que o notebook se desliga e não e ele, também verifiquei a tensão no PQ31 mosfet de entrada e o mesmo esta alimentado direitinho.

Esses notebooks sony são chatos com os circuitos de proteção e estou precisando de ajuda se alguém tiver uma sugestão serei grato, amanha eu vou regravar a bios e testar mais estou pouco esperançoso.

Experimenta retirar o CI do Charger, fazer uma limpeza e ressoldar novamente.

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...