Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung 510N S - Não acende a lâmpada.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Placa fonte esta com o fusível de proteção do inverter aberto (F201), Não há capacitores estufados, nem componentes em curto, ao menos os que consegui medir na placa mesmo. Esse fusível é difícil de encontrar por aqui, e tenho medo de substituí-lo e ele voltar a queimar por eu não ter achado o componente em curto. Alguma diica dos amigos de qual componente devo desconfiar por ter feito abrir o fusível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rods,

 

Bom dia...

 

Por padrão, quando me aparecem monitores dessa maneira, eu realizo a troca de todos os capacitores, tendo em vista que mesmo não estando estufados, podem estar esgotados.

 

Relacionado ao fusível, faça os testes nos transistores do circuito do Inverter, caso nao encontre nenhuma alteração, pode executar a troca do fusível normalmente.

 

Como eu tbm não encontro este modelo de fusível facilmente, faço a substituição por fusíveis SMD de mesmo valor.

 

Boa Sorte

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...