Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
ileozimi

Criadores do Google criam nova empresa (maior ainda) para domar o Google

Avalie este tópico:

Posts em destaque

ileozimi    11

Em comunicado publicado no blog oficial da Google, Larry Page e Sergey Brin anunciaram que estão deixando o comando da empresa que criaram. Mas não para partir para novas empreitadas: os dois serão CEO e presidente, respectivamente, da Alphabet (cujo endereço éabc.xyz), uma nova empresa que cuidará do Google e de outras companhias ligadas à marca.

Segundo o texto assinado por Page, a Alphabet é uma “coleção de companhias”, e a maior dessas subsidiárias é o próprio Google. O executivo destaca, porém, que “esse novo Google será um pouco menor” do que o atual, já que as marcas responsáveis por produtos “distantes das criações principais ligadas à Internet” se mudarão para a nova casa.

Assim, plataformas e serviços como YouTube, Android, Chrome e Google Now deverão continuar sobre a tutela da “antiga” empresa, que agora será liderada por Sundar Pichai. Já marcas como a Life Science (que desenvolve lentes de contato sensíveis à glicose), a Calico (que foca em longevidade) e o laboratório X (que trabalha em projetos como os drones entregadores Wing) seguirão para a holding Alphabet, que não estampará seu nome em nenhum produto voltado para o usuário final.

“Essa nova estrutura nos permitirá manter um foco tremendo nas oportunidades extraordinárias que temos dentro do Google”, escreveu Page.

A ideia é que cada uma dessas subsidiárias tenha seu próprio CEO, que consultará a dupla Page e Brin quando necessário. Os dois, por sua vez, ficarão responsáveis por "gerenciar rigorosamente a alocação de capital" e por "trabalhar para ter certeza de que cada negócio está funcionando bem". É mais ou menos o que o Google vinha fazendo com a Google Auto LLC, a fabricante de seus carros autônomos.

Na bolsa de valores norte-americana, a nova empresa substituirá a Google Inc., e as ações sob a velha marca serão convertidas para a nova. A forma como os resultados financeiros serão divulgados também vai mudar, e os lucros e prejuízos de cada uma das empresas – o que inclui a maior delas – serão apresentados separadamente.

 

 

Conteúdo oculto

 

3.jpg.155496fcf60a574fc3273f474a05506f.jpg

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites
H3710    291

@cesarbh, @ileozimi,

 

Vcs são a mesma pessoa, trabalham juntos, trabalham no google???

 

Leram as regras do forum?? Troca troca de joinhas é contra as regras...

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites
llsfm fera    1

A google tem tudo pra dominar todos os mercados agora ela " Alphabet" não precisa necessáriamente ser focada só na area de informatica, a alphabet abrira novas portas para a google decolar em todos segmentos de vez.

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×