Jump to content
Sign in to follow this  
ileozimi

Criadores do Google criam nova empresa (maior ainda) para domar o Google

Rate this topic

Recommended Posts

Em comunicado publicado no blog oficial da Google, Larry Page e Sergey Brin anunciaram que estão deixando o comando da empresa que criaram. Mas não para partir para novas empreitadas: os dois serão CEO e presidente, respectivamente, da Alphabet (cujo endereço éabc.xyz), uma nova empresa que cuidará do Google e de outras companhias ligadas à marca.

Segundo o texto assinado por Page, a Alphabet é uma “coleção de companhias”, e a maior dessas subsidiárias é o próprio Google. O executivo destaca, porém, que “esse novo Google será um pouco menor” do que o atual, já que as marcas responsáveis por produtos “distantes das criações principais ligadas à Internet” se mudarão para a nova casa.

Assim, plataformas e serviços como YouTube, Android, Chrome e Google Now deverão continuar sobre a tutela da “antiga” empresa, que agora será liderada por Sundar Pichai. Já marcas como a Life Science (que desenvolve lentes de contato sensíveis à glicose), a Calico (que foca em longevidade) e o laboratório X (que trabalha em projetos como os drones entregadores Wing) seguirão para a holding Alphabet, que não estampará seu nome em nenhum produto voltado para o usuário final.

“Essa nova estrutura nos permitirá manter um foco tremendo nas oportunidades extraordinárias que temos dentro do Google”, escreveu Page.

A ideia é que cada uma dessas subsidiárias tenha seu próprio CEO, que consultará a dupla Page e Brin quando necessário. Os dois, por sua vez, ficarão responsáveis por "gerenciar rigorosamente a alocação de capital" e por "trabalhar para ter certeza de que cada negócio está funcionando bem". É mais ou menos o que o Google vinha fazendo com a Google Auto LLC, a fabricante de seus carros autônomos.

Na bolsa de valores norte-americana, a nova empresa substituirá a Google Inc., e as ações sob a velha marca serão convertidas para a nova. A forma como os resultados financeiros serão divulgados também vai mudar, e os lucros e prejuízos de cada uma das empresas – o que inclui a maior delas – serão apresentados separadamente.

 

 

http://info.abril.com.br/noticias/mercado/2015/08/criadores-do-google-criam-nova-empresa-para-domar-o-google.shtml

 

3.jpg.155496fcf60a574fc3273f474a05506f.jpg

Share this post


Link to post
Share on other sites

@cesarbh, @ileozimi,

 

Vcs são a mesma pessoa, trabalham juntos, trabalham no google???

 

Leram as regras do forum?? Troca troca de joinhas é contra as regras...

Share this post


Link to post
Share on other sites

A google tem tudo pra dominar todos os mercados agora ela " Alphabet" não precisa necessáriamente ser focada só na area de informatica, a alphabet abrira novas portas para a google decolar em todos segmentos de vez.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...