Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Criadores do Google criam nova empresa (maior ainda) para domar o Google

Avalie este tópico:


ileozimi

Posts em destaque

Em comunicado publicado no blog oficial da Google, Larry Page e Sergey Brin anunciaram que estão deixando o comando da empresa que criaram. Mas não para partir para novas empreitadas: os dois serão CEO e presidente, respectivamente, da Alphabet (cujo endereço éabc.xyz), uma nova empresa que cuidará do Google e de outras companhias ligadas à marca.

Segundo o texto assinado por Page, a Alphabet é uma “coleção de companhias”, e a maior dessas subsidiárias é o próprio Google. O executivo destaca, porém, que “esse novo Google será um pouco menor” do que o atual, já que as marcas responsáveis por produtos “distantes das criações principais ligadas à Internet” se mudarão para a nova casa.

Assim, plataformas e serviços como YouTube, Android, Chrome e Google Now deverão continuar sobre a tutela da “antiga” empresa, que agora será liderada por Sundar Pichai. Já marcas como a Life Science (que desenvolve lentes de contato sensíveis à glicose), a Calico (que foca em longevidade) e o laboratório X (que trabalha em projetos como os drones entregadores Wing) seguirão para a holding Alphabet, que não estampará seu nome em nenhum produto voltado para o usuário final.

“Essa nova estrutura nos permitirá manter um foco tremendo nas oportunidades extraordinárias que temos dentro do Google”, escreveu Page.

A ideia é que cada uma dessas subsidiárias tenha seu próprio CEO, que consultará a dupla Page e Brin quando necessário. Os dois, por sua vez, ficarão responsáveis por "gerenciar rigorosamente a alocação de capital" e por "trabalhar para ter certeza de que cada negócio está funcionando bem". É mais ou menos o que o Google vinha fazendo com a Google Auto LLC, a fabricante de seus carros autônomos.

Na bolsa de valores norte-americana, a nova empresa substituirá a Google Inc., e as ações sob a velha marca serão convertidas para a nova. A forma como os resultados financeiros serão divulgados também vai mudar, e os lucros e prejuízos de cada uma das empresas – o que inclui a maior delas – serão apresentados separadamente.

 

 

http://info.abril.com.br/noticias/mercado/2015/08/criadores-do-google-criam-nova-empresa-para-domar-o-google.shtml

 

3.jpg.155496fcf60a574fc3273f474a05506f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...