Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HD Seagate - ST3000DM001 - Travador

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Galera esse HD é do meu servidor, ele tem 3TB de dados meus e da loja, tem esquemas, notas, ROM, ISO, tem muita coisa que fui juntando com o tempo, esse era um dos principais, nao era o do sistema, mas tinha meus dados. Parece que travou.

Alguem sabe se isso é placa ou é fisico o dano.

 

Segue um video:https://www.youtube.com/watch?v=5kJBdxjXWzQ

 

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,

este tópico será considerado como

 

Caso não resolvido / devolvido

 

Por favor, evite responder este tópico.

Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.

Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

 

eletronicabr.png


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera esse HD é do meu servidor, ele tem 3TB de dados meus e da loja, tem esquemas, notas, ROM, ISO, tem muita coisa que fui juntando com o tempo, esse era um dos principais, nao era o do sistema, mas tinha meus dados. Parece que travou.

Alguem sabe se isso é placa ou é fisico o dano.

 

Segue um video:https://www.youtube.com/watch?v=A70Od6hLENE&spfreload=10

 

Bom dia kstilhos, esse problema é físico do hd, tente remover a placa logica e limpar com álcool isopropílico, com uma escova antiestática, as vezes resolve...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rastilhos, sinto muito lhe informar que a possibilidade de recuperação de dados neste seu caso é muito cara.

 

Existem as empresas especializadas que fazem a recuperação, mas realmente cobram bem caro por isso.

 

Recomendo a você que se quiser mesmo recuperar, não mexa mais no HD e mande para fazer o orçamento. Mas prepara o bolso, pois só pra orçamento já é cobrada uma taxa.

 

Quanto mais você mexer nele menor a possibilidade de recuperação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Faria, Obrigado, to ciente desta empresa, umas vez mandamos um HD de uma empresa de 500GB e foi cobrado 10 mil. Meus dados não valem isso. As fotos que tinha de anos aqui, que tinham alguma valor sentimental, se foi e fazer o que... Faz parte do show. O negocio é comprar outro. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre tinha torrent ligado neste HD, pois estava sempre baixando, filmes, arquivos, cursos, ROM, etc. Me falaram que isso poderia ter danificado meu HD, pois também já vi algumas pessoas que falam que não afeta, Alguem saberia informar se procede, se baixadores por torrent realmente afeta o HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre tinha torrent ligado neste HD, pois estava sempre baixando, filmes, arquivos, cursos, ROM, etc. Me falaram que isso poderia ter danificado meu HD, pois também já vi algumas pessoas que falam que não afeta, Alguem saberia informar se procede, se baixadores por torrent realmente afeta o HD?

isso não procede kstilhos, este tipo de defeito, infelizmente todos nos estamos sujeitos, agora se o hd vai durar 5 ou 10 anos, vai depender muito da forma que é utilizado, quanto mais stress ele sofrer consequentemente mais rápido a vida útil dele acaba, isso não é só para hd, mais em geral...

9_9

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Rastilhos.

 

Concordo com o Fernando. Na minha opinião o que mais causa problemas em HDs são pancadas, temperatura, umidade e ruídos na energia elétrica.

 

Fora isso, não acredito que o uso de algum aplicativo específico possa danificar. Pode até diminuir um pouco a vida útil, mas conheço casos que mostram extrema durabilidade, mesmo com uso constante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, esse tipo de problema é típico de falha na cabeça ou no pré-amp. Nesse caso, o servo mecanismo não consegue posicionar a cabeça e a inicialização não é completada. Para recuperar os dados, você precisaria de um HD igual e transplantar os platters para o outro disco.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Use a técnica do bafo, isso mesmo, dê uma baforada no prato de cima e veja se aparecem ranhuras circulares.

 

Se aparecerem, provavelmente é problema de cabeça de leitura.

 

Porém, às vezes a ROM sacaneia a ponto de apresentar esse mesmo problema.

 

Teria que analisar o log do terminal, você mesmo pode fazer isso utilizando um adaptador usb terminal.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha uma tentativa seria o que o colega falou é comprar um hd igual a ele novo. Retirar os discos (platers) e colocar num disco novo. Mas, sem um ambiente adequado fica complicado. Vc testou a placa desse disco sem a parte mecánica. Vc tira a placa e testa em um micro na conexão sata se ela for detectada ai é problema mecânico de cabeças ou motor, mas, ai no seu caso acredito ser cabeça e placa (se ela não detectada) mesmo. E com outro hd novo vc consegue fazer outro teste pegar a placa nova e colocar neste hd velho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não tenho 100% de certeza, mas se o amigo abriu o HD sem estar em uma sala preparada para isso, pode ter ocorrido mais danos ao disco...geralmente qndo aparece ess tipo de problema, se trata de danos fisicos. Acho que somente um ambiente adequado e ferramentas especializadas pra poder reparar isso. Depois de perder uma porrada de fotos particulares, aprendi nunca mais confiar em discos rigidos mecânicos, por isso passei a utilizar serviços de backup online para minhas fotos.

 

Se ajudei, de um JOINHA!  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

bafo é simples.. Abre a tampa e da uma baforada no disco de leve. Veja se aparecerão ranhuras circulares. Se aparecerem, provavelmente é cabeça de leitura e um caso bem difícil de recuperar (se não impossível). Tem que ser rápido pois o vapor do bafo sai rápido do disco.

 

Sobre a ROM somente com equipamentos específicos para recuperação de dados dos fabricantes Ace Lab, Dolphin data lab, Mrt data lab e outros. Se ajudei, da joinha por gentileza.

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...