Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung RV411 Placa jinmao-L rev 1.2 não liga nada!!!

Avalie este tópico:


Eduardo Batista

Posts em destaque

Olá caros colegas venho através desta pedir a de vcs, tenho aqui na bancada um samsung q simplesmente não liga nada e sem tenção alguma nem na BIOS nem nas bobinas e inclusive ja troquei dois fets comutador q fica proximo da conexão da bateria e nada, alguém ja resolveu algo parecido com isso?.

A outra coisa essa placa não tem essa de capacitor ceramico embaixo da pelicula protetora do HD não!!!! 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O amigo não precisava trocar estes fest comutador logo o q tinha q fazer é o q orientou o amigo Alexandre Massula ver se vc tem tensão nos lados desse fusistor ai. Se vc tiver uma Fonte Assimetrica fica facil ver se não tem curto na linha do primario a linha B+ para q descubra pq a tensão tá morrendo ai.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Batista, amigo veja se esse esquema eh compativel com sua placa.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Se for informe a tensao nos pinos 25 e 27  do ci U510. Informe tbm se tem tensao nos pinos da bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu não estou com o esquema desta placa para falar com certeza qual o componente mas eu peguei uma placa apresentando este mesmo problema e matei trocando um MOSFET que fica no meio da placa, (APL5336) a localização deste MOSFET fica do lado oposto ao do processador e bem no centro da placa, eu cheguei nele quando estava testando os capacitores cmd, nesta área tinha 1 capacitor cmd em curto e quando tirei do circuito ele estava bom, quando testei o MOSFET o mesmo estava em curto, troquei e tudo voltou normal. vale a pena testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu não estou com o esquema desta placa para falar com certeza qual o componente mas eu peguei uma placa apresentando este mesmo problema e matei trocando um MOSFET que fica no meio da placa, (APL5336) a localização deste MOSFET fica do lado oposto ao do processador e bem no centro da placa, eu cheguei nele quando estava testando os capacitores cmd, nesta área tinha 1 capacitor cmd em curto e quando tirei do circuito ele estava bom, quando testei o MOSFET o mesmo estava em curto, troquei e tudo voltou normal. vale a pena testar.

Olá amorim seria o do centro da placa entre o fundo do processador e o PCH?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

repare que o hd repousa na outra fade de onde esta a pn no lado onde o hd fica na placa costuma dar solda fria que paralisa a maquina, mas antes de ver isso verifique os dois mosfets que seguem na linha primária de alimentação eles costumam pifar por causa de um capacitor cerâmico que fica entre eles se for este o caso troque os dois e o capacitor junto eu já deixei sem o capacitor e não deu galho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmão, um teste simples, que eu sempre faço, é se tem tensão ate no fusistor R033, mete 19v la no ci que alimenta pwm dos 3 e 5v, se nao tem nenhum curto, vai liga a placa. So tem que liga no lugar certo. Ja fiz isso quando tinha duas placas igual, que da pra comparar uma com a outra, pois placas samsung, sem descrição, é dificel mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que o colega Eduardo Batista falou so chega tensão ate o resistor R033, o restante esta morto, ou seja, nao a tensão nas bobinas e nos cis que alimentao o circuito 3 e 5v. Ai na foto que postei indica os lugares onde tem que ter tensão de 19v, caso não exista tensão, injeta tensão em um dos 3 lugares onde indiquei, que provavelmente vai liga a placa. Caso nao ligue deve ter um curto nessa area ai. Tenho uma placa igual aqui na minha mão, funcionando, e tem que ter 19v nestes pontos com a placa sem dar start, somente no carregador.

foto_3.jpg.8c27ac342a5727d71678b588f9d2626b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum, então chega 18,4v, então ta certinho, 18,4 ou 19v, nao muda nada. Se tem tensão ai nesses pontos, entao ela devia liga. A minha aqui, esta funcionando, e quando liga o carregador liga um led verde, sem dar start. Dai quando aperta o  power ela liga e o led fica azul. Bios você ja regravo?

A minha placa aqui nao da tensão de 3 e 5v com ela desligada, so da depois que da power. No seu caso pode ser bios, ou o ci dos 3 e 5v esta danificado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...