Jump to content
Sign in to follow this  
Eduardo Batista

Samsung RV411 Placa jinmao-L rev 1.2 não liga nada!!!

Rate this topic

Recommended Posts

@nmercker, é isso mesmo.

@Eduardo Batista,  se vc não achou as tensões de 3v e nem de 5v o chip PWM deve estar ruim, vc testou a tensão no pino 25 no CI q eu marquei? chega lá a tensão alta de 18 ~ 19v?

Algumas voltagem q foram pedidas pelos colegas

Beleze meu amigo, troca o seu ci pwm que a placa vai voltar a funcionar, você tem a entrada de tensão de 19v apos a passagem pelo pwm, deveria ter a tensão de baixa potencia de 3,3v e de 5v para poder armar a placa como não esta chegando estas tensões vc não esta com o CI armado.

Como vc mediu os pinos de charge da bateria e só chegou tensão inferios a 1v isso prova que vc não esta com os 3,3v habilitados..

Só para confirmar, verifique se vc tem 5v no botão power, se não tiver batata! troca o CI, se estiver chegando 5v ai vamos ter q analisar mais.

Já tentei de tudo aqui e até agora nada, se conseguir algo ai por favor me ajude pois não tenho acesso aos casos resolvidos.

O PWM dessa placa ai nas fotos seria o componente maior do lado direito do chip PCH correto com a serigrafia de MEC1300?

correto, pode ser o MEC1300 ou MEC 1310 no caso de outra versão desta placa.

Amigos,

Me corrijam se eu estiver errado:

O PWM nesse caso, como no esquema seria o U523, RT8205AGQW da página 38 ?

Tô acompanhando esse caso pq tb tenho uma placa na bancada que é a cópia desse problema, pois desconfio literalmente do PWM.

Muito bom como os amigos acompanham esse tema!

Show o empenho e dedicação!

Parceiro, esperamos o resultado! Sorte ai!

amigo faz o teste pego o 19 v que vem do conector e liga ele depois dos fet que fica perto da bateria  no resistor geralmete e o r020 e ve si vai voltr as tensoes

Foto_2.jpg.5057e7041581c04727b126be9d596bc4.jpg

Tive q dar uma saida aqui mas se derrepente não dê pra terminar hj irei mexer nessa blzura amanha novamente, mas ja saquei o PWM da placa e assim q der soldo ele na placa do cliente pra ver noq dá  :-*!!!

amigo faz o teste pego o 19 v que vem do conector e liga ele depois dos fet que fica perto da bateria  no resistor geralmete e o r020 e ve si vai voltr as tensoes

ele já mediu e esta batendo tensão de 19v ai.

os fets do circuito de charge estão funcionando, até entra tensão no pwm, não mas ta saindo.

eu vi amigo mais ja peguei algumas placas assim e fiz esse isso voltou a ligar então isolei uma parte e verifiquei qual componente estava danificado e troquei não custa tentar

sim, tambem ja fiz isso, mas no caso do colega ai, chega tensão de 19v, mas o circuito pwm nao gera 3 e 5v. No caso dele quase certo que é esse circuito. Eduardo batista, creio que você irá resolver o problema, quando conseguir realizar o trabalho, posta pra gente. boa sorte.

Olá pessoal fiz a troca do PWM(1300) e continua sem sinal de vida, porém o CI q esta marcado na imagem agora esta super aquecendo será q vou ter q trocar ele tbm?

RV411.jpg.7df55309d03f62aa414aaf4f9f8f3a80.jpg

Olá pessoal fiz a troca do PWM(1300) e continua sem sinal de vida, porém o CI q esta marcado na imagem agora esta super aquecendo será q vou ter q trocar ele tbm?

Amigo se ele esta esquentando verifica se você soldou corretamente o chip, se sim, verifique as tensões de entrada nele, 19v e saídas: 3,3;  5v; 10v.

se não achar estas tensões na saída troca esse ci pq ele possivelmente esta com defeito.

Pessoal desculpa a demora em responder aos colegas é que ainda não fiz a substituição do componente q sitei a cima mas creio q ate segunda 31/08/15 ja devo ter alguma resposta e quanto a o joinha dos colaboradores podem ficar sossegados q eu não costumo esquecer não!!!