Jump to content
PauloNoteService

CCE Ultra. thin U25L - placa 71r c14cu4 t810 - desliga após um tempo ligada.

Rate this topic

Recommended Posts

i ai galera, boa tarde.

Então, entrou este aparelho aqui na assistencia, com o segunte defeito.

Ele liga normalmente funciona no windows uns 20 min a 40 min ai desliga sozinho. Após ele desligar se eu ligar novamente ele liga e fica uns 20 min só e desliga.

Já fiz reflow no PN, limpeza interna geral com lavagem da placa e tudo mais, troquei memória, só não troquei processador prq o mesmo é soldado na placa.

Eu estava pensando em fazer o jumper do C438 para C443 e do C464 para o C471, como na imagem que copiei de outro colega da net.

Como resolver este problema? Alguém ajuda?

2lc6xz8.jpg.fcf5236d63eb405e5a4f50d5222ebd4a.jpg

oi amigo, essa placa gosta de da problema. Se ainda não fez o esquema dos jamper nos capacitor, como na imagem que você mesmo posto, pega e faz, pra testar, pois esse circuito ali, da muito defeito, e tem grande chance de ser ele o causador do problema.

organizar_AGORA.jpg

@PauloNoteService,  Tendo em vista a organização geral do fórum e para facilitar futuras consultas, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Para editar o titulo é só clicar na opção de modify_inline.gif Modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

Hidden Content

Give reaction or reply to this topic to see the hidden content.

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

Alguns links que podem também ajudar:

Hidden Content

Hidden Content

Hidden Content

Amigo uma dica que sempre deixo aos colegas eh que soh no ultimo caso esquente o chipset, pois eh um componente muito sensivel a temperatura e aquece-lo sem ter certeza que o defeito esta nele eh suicidio. (apenas uma opiniao minha) mas vamos la, geralmente fazemos esse jumper quando o CI u19 esta fritando. Mas pode fazer o jumper por desencargo de consiencia. Tambem pode ser o processador, pois uma pequena falha nele, o mesmo entra em proteção desligando o equipamento. Baixe o programa speedfan e monitore a temperatura do equipamento. Sucesso.

Esse procedimento do jumper só é necessário se o CI estiver aquecendo, no caso vc deveria retira-lo porém quando tem o problema a máquina não liga... no seu caso este não é o problema, como funciona por 20 min, eu trocaria a pasta térmica do processador o mesmo deve estar aquecendo e desligando o processador com o sistema de defesa do mesmo.

troque a pasta térmica e verifique quanto tempo ela fica ligada, se o problema for solucionado poste o resultado.

NÃO FAÇA O PROCEDIMENTO DA FOTO, NÃO É O SEU CASO.

Amigo o

Hidden Content

e o

Hidden Content

tem toda a razão na orientação q te passaram viu muito cuidado para não executar procedimento q não condiz com seu problema pq poderá ter defeitos maiores e irreparáveis ok!

olá se os (ci) u18 e u19 estiverem com a coloração escuras como mostra na imagem citada pelo colega a cima pode fazer os jumpers para descartar os dois causadores de problema desta placa boa sorte. joinha é bom. hehe

@PauloNoteService, 94v 0 E326167 Tc não se refere ao modelo da placa..

eu ja acho que se fazer o procedimento corretamente no U19, creio que vai funciona, não tenho certeza, pode que no teu caso seja diferente, mas ja peguei note cce u25, que nao ligava, e era o u19 com defeito, e ja peguei tambem casos que ligava normal e desligava do nada, e era o u19 tambem. Não creio que piorará o defeito se fizer da maneira correta.

Sim, realmente piorar não piora porém, verifica a polaridade para não colocar (-) no (+), verifique a polaridade do (-) dos 2 capacitores e jumpei só o (+).

Mas não acho que vá resolver o problema já que o componente não esta queimando.se você quiser a  prova basta medir as tensões, se eu não me engano deve ser de 3,3v, basta medir 1 lado do capacitor e o outro lado que você iria fazer o jumper, se estiver chegando tensão nos 2 o componente esta bom.

fala galera, eu fiz os procedimento dos capacitores e realmente não deu certo, ele continua com o mesmo problema. funciona um tempo logo depois desliga sozinho!

Não tem nenhum componente esquentando excessivamente.

fiz um teste com o HirensBoot entrando no windows dele e não aconteceu mais o problema! ficou ligado ontem o dia inteiro rodando um vídeo 1080p sem dar pau nenhum.

Este problema será q poderia ser com o HD? Alguém ja pegou algum problema assim parecido?

Hidden Content

amigo, fez a troca dos pentes de memoria e limpesa dos sokets? Muitas das vezes eles podem ser a causa desses problemas.

Sim amigo tem vírus e malware que fazem o processador trabalhar a 100% e ele super aquece, recomendo backup dos dados formata o HD e reinstala o Windows.

veja se desliga no setup. caso sim nesse tempo pode ser uma falha de me na bios. deveria regravar para ver se resolve.

Tente com outro carregador, pois ja vi um com voltagem normal mas amperagem pouca e acontecia isso. Tente também com outro hd, outra memória. Teste também sem a bateria. Se tudo der errado, tente regravar a Bios.

Boa Sorte. Não esqueça do joinha...

já testei o HD colocando outro para formatar e tudo mais, porém quando esta no inicio da formatação ele desliga.

Mas de qualquer forma o cliente esta com muita preça e falou para eu encomendar uma placa nova (que ja deve estar chegando)

Obrigado pelas ajudas. mas nenhuma foi a solução para o eu problema!