Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CCE Ultra. thin U25L - placa 71r c14cu4 t810 - desliga após um tempo ligada.

Avalie este tópico:


PauloNoteService

Posts em destaque

i ai galera, boa tarde.

Então, entrou este aparelho aqui na assistencia, com o segunte defeito.

 

Ele liga normalmente funciona no windows uns 20 min a 40 min ai desliga sozinho. Após ele desligar se eu ligar novamente ele liga e fica uns 20 min só e desliga.

 

Já fiz reflow no PN, limpeza interna geral com lavagem da placa e tudo mais, troquei memória, só não troquei processador prq o mesmo é soldado na placa.

 

Eu estava pensando em fazer o jumper do C438 para C443 e do C464 para o C471, como na imagem que copiei de outro colega da net.

 

Como resolver este problema? Alguém ajuda?

2lc6xz8.jpg.fcf5236d63eb405e5a4f50d5222ebd4a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

organizar_AGORA.jpg

 

@PauloNoteService,  Tendo em vista a organização geral do fórum e para facilitar futuras consultas, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

 

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

 

Para editar o titulo é só clicar na opção de modify_inline.gif Modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

 

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

 

Alguns links que podem também ajudar:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo uma dica que sempre deixo aos colegas eh que soh no ultimo caso esquente o chipset, pois eh um componente muito sensivel a temperatura e aquece-lo sem ter certeza que o defeito esta nele eh suicidio. (apenas uma opiniao minha) mas vamos la, geralmente fazemos esse jumper quando o CI u19 esta fritando. Mas pode fazer o jumper por desencargo de consiencia. Tambem pode ser o processador, pois uma pequena falha nele, o mesmo entra em proteção desligando o equipamento. Baixe o programa speedfan e monitore a temperatura do equipamento. Sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse procedimento do jumper só é necessário se o CI estiver aquecendo, no caso vc deveria retira-lo porém quando tem o problema a máquina não liga... no seu caso este não é o problema, como funciona por 20 min, eu trocaria a pasta térmica do processador o mesmo deve estar aquecendo e desligando o processador com o sistema de defesa do mesmo.

 

troque a pasta térmica e verifique quanto tempo ela fica ligada, se o problema for solucionado poste o resultado.

 

NÃO FAÇA O PROCEDIMENTO DA FOTO, NÃO É O SEU CASO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo o

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
e o tem toda a razão na orientação q te passaram viu muito cuidado para não executar procedimento q não condiz com seu problema pq poderá ter defeitos maiores e irreparáveis ok!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja acho que se fazer o procedimento corretamente no U19, creio que vai funciona, não tenho certeza, pode que no teu caso seja diferente, mas ja peguei note cce u25, que nao ligava, e era o u19 com defeito, e ja peguei tambem casos que ligava normal e desligava do nada, e era o u19 tambem. Não creio que piorará o defeito se fizer da maneira correta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, realmente piorar não piora porém, verifica a polaridade para não colocar (-) no (+), verifique a polaridade do (-) dos 2 capacitores e jumpei só o (+).

 

Mas não acho que vá resolver o problema já que o componente não esta queimando.se você quiser a  prova basta medir as tensões, se eu não me engano deve ser de 3,3v, basta medir 1 lado do capacitor e o outro lado que você iria fazer o jumper, se estiver chegando tensão nos 2 o componente esta bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala galera, eu fiz os procedimento dos capacitores e realmente não deu certo, ele continua com o mesmo problema. funciona um tempo logo depois desliga sozinho!

Não tem nenhum componente esquentando excessivamente.

fiz um teste com o HirensBoot entrando no windows dele e não aconteceu mais o problema! ficou ligado ontem o dia inteiro rodando um vídeo 1080p sem dar pau nenhum.

Este problema será q poderia ser com o HD? Alguém ja pegou algum problema assim parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  amigo, fez a troca dos pentes de memoria e limpesa dos sokets? Muitas das vezes eles podem ser a causa desses problemas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já testei o HD colocando outro para formatar e tudo mais, porém quando esta no inicio da formatação ele desliga.

Mas de qualquer forma o cliente esta com muita preça e falou para eu encomendar uma placa nova (que ja deve estar chegando)

 

Obrigado pelas ajudas. mas nenhuma foi a solução para o eu problema!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...