Jump to content
Sign in to follow this  
DU-MSN

Netbook Positivo Mobo Black 3020 - DA0UW1MB8C0 REV:C - LIGA SEM VÍDEO

Rate this topic

Recommended Posts

Saudações. Peguei um Netbook Positivo Mobo Black 3020, Liga acende os Leds mas não dá vídeo no LCD nem Externo. Já troquei as memórias, deixei somente a placa mãe, testei e nada. Não tenho esquema, sabem o que pode estar acontecendo? Grato

Verificou se a placa mãe apresenta todas as tensões necessárias, se não tem nenhum componente esquentando demais, experimenta atualizar a bios, não consegui o esquema dessa placa também para te orientar melhor.

Mesmo que não tivesse sistema, ia aparecer alguma informação na tela.

Cesarbueno, o arquivo da Bios para me enviar para eu fazer o teste de atualização, você tem? Grato

Realmente, se fosse tela, iria gerar imagem no monitor externo. Começa medindo a placa á procura das tensões primarias, 19v, 3,3v e 5v; confere se não tem algum componente esquentando ou visivelmente danificado. Retire bateria da placa, memoria e processador. Vamos ajudar o amigo e postar o esquema da placa.

Tem tensão nas memórias? Demais tensões secundárias e terciárias podem ser encontradas nas bobinas e capacitores eletrolíticos.

Amigo vc verificou se tem tensão nos seguintes pinos do slot de memória se for ddr3 é nos pinos 73 e 74 tem q tem a metade de 1,5v certo já se for ddr2 é nos pinos 79 e 80 tem q ter a metade de 1,8v certo. Verifica se tem as tensões no conector LVDS tensões de alimentação ok!

Amigo vc verificou se tem tensão nos seguintes pinos do slot de memória se for ddr3 é nos pinos 73 e 74 tem q tem a metade de 1,5v certo já se for ddr2 é nos pinos 79 e 80 tem q ter a metade de 1,8v certo. Verifica se tem as tensões no conector LVDS tensões de alimentação ok!

Na verdade não é a metade da tensão, circuito de memória ddr3 tem exatamente 1,5v, se esta tendo essa tensão então o circuito de PWM esta funcionando perfeitamente...

O pessoal falou sobre o vídeo externo, vale lembrar que em alguns notebooks você só tem o vídeo externo dentro de um sistema operacional, durante o post não há nem o screem do fabricante e nem bios, esse caso vemos muito nos notebooks da samsung, mas em geral nos positivos ainda não vi esse bloqueio.

Antes de gravar a bios, faça o backup da mesma, caso o problema persista após a gravação da bios, tente um ME na PS, se der vídeo, faça o reballing se não tiver condições do reballing, faça um reflow que volta a funcionar da mesma forma.

Se a dica ajudar joinha ai para ajudar a pegar um esquema.

concordo com nosso amigo amorim, grande chance de ser o chip sul, ja peguei um mobo assim, que nao dava video e no meu caso regravação de bios nao adiantou, fiz reball no chip sul, e voltou a vida.

hds-tec, esta Bios é do Mobo 3010, pode ser gravado no 3020? É a mesma coisa? Grato.

A placa é a mesma (Quanta UW1 - DA0UW1MB8C0). Acredito que servirá sim.

Como em toda regravação de bios, faça um backup da sua.

Se algo der errado, poderá restaurar o arquivo original.

Pessoal outras coisas, quando aperto o Botão Power o Netbook liga e acende a luz do Power. o Cooler gira uma vez e para, e o que notei agora, o HD que é acoplado a Placa Mãe não estar girando, ou seja: estar parado. Eu testei o HD em outro Notebook e o mesmo estar funcionando, até acessei as informações. Eu fiz Reflow na placa, somente não gravei a bios ainda.

A placa parou de ligar depois do reflow?

O correto era fazer apenas um ME.

Se a placa não liga, não adianta gravar a bios.

A regravação da bios é recomendada em casos que a placa tem todas as tensões (liga).

Obrigado a todos pelas contribuições. equipamento foi devolvido, cliente não aprovou o conserto. Grato

Obrigado a todos pelas contribuições. Equipamento foi devolvido, o cliente não aprovou o valor do orçamento. Grato.