Jump to content
Sign in to follow this  
Marciopira

Inspiron 3421 placa dne40-cr mb, pwb:5j8y4 rev: a00 3 beeps

Rate this topic

Recommended Posts

Este note liga , apos alguns segundos dá tres beeps e nao aparece imagem. Ja troquei memoria, regravei bios, testei com outra tela e outro cabo flat.  Fiz "ME" PN e processador on board.  Pelo codigo de beeps da dell diz que é placa mae. Alguem tem alguma ideia ?

Vamos começar pelo básico, faça as medições nas bubinas a fim de localizar as tensões 5v e 3,3v e verifique na bubina prox a memória se ela tem a tensão de 1,5

segue uma imagem da placa para seguir de referencia.

5957aa17eb455_frente_edit_tenses_de_pwm.jpg.1fb77d76a2776e650f42c5e072429e93.jpg

Tem tensao nos terminais da bateria. Tem 3,3v e 5v tambem. e Tem tambem 1,5v das memorias..... Agora nao tem tensao nas bobinas PL4301 e PL4401 que sao do Vcore.

Esqueci de mencionar: Ao plugar a fonte o note liga sozinho e ao pressionar o botao power o led de power dá uma piscada nao o note nao desliga nem segurando o botao power por algum tempo.

Amigo acredito q vc já fez uma coisa básica retirar a bateria de 3v dar uma boa limpeza com álcool isopropílico e colocar ela numa boa estufa pq pode ser placa úmida ou solda fria para fazer o q esta fazendo a placa ok.

Ok, então deve ser uma das tensões do power good, eu vou baixar o esquema desta placa e analisar ela, por volta de 13h eu retorno estou indo para o trabalho agora.

No entanto você pode tentar dar um ME na PS para ver se dar um sinal de vida melhor.

Ele esta parando na sequencia de start da placa possivelmente por falta de alimentação de uma das tensões do power gold.

Faz um teste e poste o resultado:

MULTIMETRO ESCALA DE 20V:

com a ponteira preta coloque em qualquer ponto negativo da placa.

com a ponteira vermelha, coloque em cima do chipset (PS), em cima do cristal, navegue (ande) com a ponteira até vc achar uma tensão, normalmente a tensão não pode ser maior de 0,7v, caso vc ache uma  tensão superior a 0,7v esse chip esta em curto, no caso só um reballing..

se não achar tensão alguma, pode ser uma "L" que esteja aberta prox, não alimentando corretamente o chipset, ou outro componente, porém o que mais abre são as "L"..

se a tensão for inferior a 0,7v o chipset esta bom, então não precisa fazer nada com ele.

já regravei a bios. já fiz  ME também  e não resolveu

Achei uma tensao de cerca de 0,27 no die do chipset...

pelo código de erro 3 bipes é erro no chipset, neste caso eu faria um reball. Mas pode que o chipset esteja danificado e vc tenha que substituir por um novo. Mas primeiro faça um reball.